Emiliano Díaz comemora classificação, mas se decepciona com a atuação do Vasco contra o Água Santa

Emiliano Díaz comemora classificação, mas se decepciona com a atuação do Vasco contra o Água SantaFoto: Daniel Ramalho /VASCO

Em duelo emocionante realizado em São Januário, o Vasco venceu o Água Santa nos pênaltis e avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Emiliano elogiou a primeira etapa mas viu o time mudar completamente depois de abrir 2-0 logo no início do jogo.

+ https://esportenewsmundo.com.br/heroi-nos-penaltis-leo-jardim-elogiou-a-resiliencia-do-vasco-na-copa-do-brasil/

– Fizemos nossos melhores 45 minutos desde que chegamos ao Vasco. No segundo tempo, entramos num jogo que não tínhamos que entrar, de contragolpes. No segundo tempo, não gostei de nada. Temos que seguir melhorando. Continuar com o primeiro tempo e melhorar. – Disse.

A dupla argentina que comanda o Gigante da Colina ficou contida na hora de comemorar a vitória. Ramón e Emiliano Díaz não fizeram muita festa, como é costume na nova direção vascaína.

– O time está trabalhando há sete meses e chega a um nível que gostamos e trabalhamos para isso, mas depois fazemos um segundo tempo totalmente diferente. Não gostamos. Temos que fazer aquela primeira parte durante os 90 minutos. Como treinadores, não ficamos contentes. Em outro Vasco, com outra mentalidade, poderíamos comemorar assim. Mas não gostamos de ganhar assim. Fizemos muito para ganhar de outra forma. – Explicou.

+ https://esportenewsmundo.com.br/autor-de-gol-salvador-lucas-piton-analisa-classificacao-do-vasco/

Criticando a atuação dos atletas na volta do intervalo, o auxiliar reforçou na coletiva que espera que o Vasco seja constante durante os 90 minutos. Mesmo assim, elogiou o resultado final.

– Depois do jogo, sempre teremos coisas a analisar e a melhorar. A herança que deixa este jogo é que temos que jogar da forma que acreditamos, da forma que aconteceu no primeiro tempo. E manter essa forma durante os 90 minutos. Uma vez mais, apesar de fazer um segundo tempo horrível, o time reagiu. Estou chateado, mas não tanto porque temos que valorizar a fortaleza desse grupo, apesar de não ter gostado nada do segundo tempo. – Analisou.

+ Para saber tudo sobre o Vasco, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Perguntado sobre os pênaltis, Díaz revelou que não assistiu as cobranças mas entende que o Cruz-Maltino não precisava ter levado a decisão até a disputa alternada.

– Não gosto de ver os pênaltis, não vejo nunca. O time tem personalidade de sofrer e reagir quando a gente sofre. Queremos mudar isso porque merecíamos passar de outra forma. Fizemos 45 minutos perfeitos. Então, acho que devemos continuar por esse caminho. – Finalizou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.