Homem finge ser motorista de app e aplica golpe em passageiro

Investigado usou uma máquina de cartão para cometer crimes de estelionato em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Investigações continuam para localizar o homem. Motorista de aplicativo
Maksim Goncharenok/Pexels
Um homem, de 42 anos, que se passou por motorista de aplicativo é procurado pela Polícia Civil por ter aplicado golpes financeiros contra outro homem, de 54, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta quinta-feira (7), o investigado usou uma máquina de cartão e, sem que o passageiro percebesse, cobrou mais de R$ 1 mil.
Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi abordada pelo suspeito quando estava prestes a solicitar um carro de aplicativo em um shopping, no bairro Xixová. O homem se apresentou como motorista, alegou que o passageiro que esperava tinha cancelado a corrida e se ofereceu para levá-la.
A vítima aceitou a viagem e, no fim do percurso, efetuou o pagamento em uma máquina de cartão. Depois de sair do carro, ela foi consultar o aplicativo do banco e percebeu que R$ 1 mil havia sido debitado, além do valor da corrida. O suspeito também fez compras com os dados do cartão.
A vítima denunciou o caso no 2º Distrito Policial (DP). Os investigadores solicitaram imagens das câmeras do shopping e descobriram que o veículo usado pelo suspeito era alugado. Com isso, ele foi identificado nesta terça-feira (5) e, desde então, as investigações continuam para localizá-lo.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.