Suspeito de matar venezuelanas em SC tem mandado de prisão expedido e está foragido

O homem suspeito de matar mãe e filha venezuelanas em Joinville, na última segunda-feira (4), é procurado pelas forças de segurança e foi incluído, nesta quinta-feira (7), no Portal Foragidos, da Polícia Civil. Diomeida Del Carmen Rivas e Gloribel Del Carmen Rivas tinham 59 e 43 anos e foram brutalmente assassinadas.

Venezuelanas foram assassinadas em Joinville

Oneal Abubekr Moreno Caraballo está foragido – Foto: Polícia Civil/Reprodução/ND

O venezuelano Oneal Abubekr Moreno Caraballo, de 46 anos, era companheiro de uma das vítimas e desapareceu após o crime. Ele teria sido visto na cidade de São Paulo nesta quarta-feira (6), tentando fugir do país.

Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra Oneal nesta quarta-feira (7). O caso, que estava com a Delegacia de Homicídios de Joinville, agora está sob responsabilidade da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada pelo Disque Denúncia, no número 181, pelo WhatsApp (47) 3481-2454 ou pelo e-mail [email protected].

Morte de venezuelanas pode ter sido premeditada, segundo testemunha

Segundo a testemunha, o suspeito saiu de casa com a filha no domingo, e a deixou com um irmão, para poder ficar sozinho com as vítimas. Antes disso, ele havia pedido demissão do local onde trabalhava como açougueiro.

“Ele tinha pedido a conta da empresa. Tinha acertado tudo. Ele fez de propósito. De caso pensado”, contou a testemunha à reportagem da NDTV Record. Foi ela quem encontrou os corpos das venezuelanas, enrolados em um cobertor.

De acordo com a dona da quitinete onde a família morava, no bairro Petrópolis, o casal e a sogra eram bons inquilinos. “Eles nunca me incomodaram. Eram inquilinos bons. Um ano e pouco que estavam aqui”.

Segundo vizinhos, o suspeito de matar mãe e filha foi visto pela última vez no domingo. Após o crime, ele não foi mais encontrado. “Ele fez o serviço lá e sumiu”, afirmou a testemunha à reportagem da NDTV Record.

A motivação do crime, até o momento, é desconhecida, e uma investigação da Polícia Civil deverá desvendar os detalhes da morte da mãe e filha venezuelanas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.