Pescador mineiro captura atum de mais de 160 kg em primeira pescaria na Bacia de Santos

pescador-mineiro-captura-atum-de-mais-de-160-kg-em-primeira-pescaria-na-bacia-de-santos

pescador-mineiro-captura-atum-de-mais-de-160-kg-em-primeira-pescaria-na-bacia-de-santos


Rodrigo Sales mora em Juiz de Fora, no interior de MG, e participou de uma expedição para pesca em alto mar. A empresa organizadora revelou que este foi o maior peixe já pescado em 10 anos de atividades e que pode ser o maior da modalidade no Brasil. Rodrigo pescou atum de mais de 160 kg em expedição na Bacia de Santos
Golden Rei
O pescador Rodrigo Sales saiu de Juiz de Fora, em Minas Gerais, para capturar o maior peixe da vida dele em alto mar, na Bacia de Santos. Durante uma expedição ele conseguiu pescar um atum que pesava 160 quilos e 290 gramas após uma “grande luta” contra o peixe.
“Eu não conseguia arrastar ele para cima, parecia uma âncora ou algo desse tipo, muito pesado, que não sai do lugar. Por três vezes eu trouxe ele perto do barco e ele afundou a mais de 200 metros, mas consegui com ajuda da equipe arrastar ela pra dentro do barco”.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Rodrigo, que também é comerciante, participou pela primeira vez de uma expedição para pescar atum. A proprietária da empresa Golden Rei, Lanine Fallante, revelou que em 10 anos organizando este tipo de pescaria este foi o maior atum pescado.
“Esse peixe é o recorde da empresa! E é recorde no Brasil na modalidade de pescaria esportiva amadora”, afirmou.
À reportagem, Rodrigo Sales falou ainda da emoção ao conseguir pescar um peixe tão grande, tendo em vista que ele é um amante da modalidade e pratica a pesca desde quando era criança.
“É uma sensação única! Para quem é amante da pesca não tem nem explicação! Foi uma emoção indescritível, participar pela primeira vez de uma pesca dessa e conquistar um troféu como esse”, complementou.
Além do atum de mais de 160 quilos, ele conseguiu pescar outros 30 menores, com média entre 10 e 30 quilos, que levou para a cidade mineira, onde deu uma parte para os funcionários dele, familiares e que vai vender o restante para pagar os custos da expedição.
Ao g1, a proprietária da empresa Golden Rei destacou que não é necessário ter grande experiência para participar deste tipo de pescaria.
“Qualquer pessoa pode pescar! A gente indica os materiais indicados para essa modalidade de pescaria, inclusive, esse pescador foi pela primeira fazer esse tipo de pescaria. Ele pescava em rios e essa modalidade no mar foi a primeira vez”, completou.
Proprietária da empresa da expedição e pescador comemoram captura de atum de mais de 160 kg
Golden Rei
Lanine Fallante complementou ainda que a temporada ocorre de outubro a julho e os maiores peixes geralmente são encontrados entre os meses de março e julho. As expedições saem de Niterói (RJ) e vai com os pescadores para alto mar, em locais mais distantes da costa.
LEIA TAMBÉM:
TRAGÉDIA: Passageira morre ao cair dentro de ônibus urbano em Juiz de Fora
ESTRADAS: Acidente entre carro e carreta deixa uma pessoa morta na BR-116, em Leopoldina
TRÁFICO: Caminhão com mais de 1 tonelada de maconha tomba em frente ao Batalhão da PM em Juiz de Fora
📲 Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
📲 Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.