Pai é preso após raptar filho de 5 anos de ônibus escolar em São Sebastião, SP

pai-e-preso-apos-raptar-filho-de-5-anos-de-onibus-escolar-em-sao-sebastiao,-sp

pai-e-preso-apos-raptar-filho-de-5-anos-de-onibus-escolar-em-sao-sebastiao,-sp


Criança retornava da escola em um transporte escolar, quando foi levada pelo homem na última sexta-feira (23). Ele foi detido na manhã desta segunda (26) após cerco policial. O menino foi devolvido para a mãe e está bem. Pai é preso após raptar filho de 5 anos de dentro de ônibus escolar em São Sebastião, SP.
Reprodução/Prefeitura
Um homem de 54 anos foi preso após raptar o próprio filho de 5 anos durante o trajeto de retorno da escola em São Sebastião (SP), no Litoral Norte de São Paulo. O caso aconteceu na última sexta-feira (23) e o homem foi detido nesta segunda (26).
Segundo a Polícia Civil, a criança, que estuda na região central de São Sebastião, retornava da escola em um transporte escolar, quando o pai, que possui medida restritiva, parou o ônibus no bairro Topolândia e pegou a criança.
A criança iria desembarcar em um ponto de ônibus no bairro Varadouro, onde a avó estava aguardando, mas quando o coletivo parou no local, a criança não desceu. A avó questionou a monitora do ônibus, que afirmou que o pai havia pegado a criança.
Diante da informação, a mãe acionou o advogado, que entrou em contato com o Conselho Tutelar e com a Guarda Civil. A GCM foi à residência do pai da criança, mas ninguém havia sido encontrado.
EMEI Peteleco, onde a criança estuda em São Sebastião (SP)
Reprodução/Google Street View
As investigações continuaram com as imagens das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), que identificaram que o homem havia seguido em um carro com a criança pela Rodovia dos Tamoios, sentido Caraguatatuba, às 15h45 de sexta-feira.
Durante a manhã desta segunda-feira, a Guarda Civil identificou o veículo descendo a serra e policiais efetuaram a abordagem com o acompanhamento de um oficial de Justiça. A criança estava sem ferimentos e, após exame de corpo de delito, foi entregue à família.
O pai da criança, Benedito Roberto de Souza, recebeu voz de prisão em flagrante, mas foi liberado após pagamento de fiança.
Ao g1, Benedito Roberto disse que está com a consciência tranquila, que ama os filhos e negou o rapto. “Se fosse rapto meu filho não estaria tão feliz”, afirmou.
O g1 acionou a prefeitura de São Sebastião e a Secretaria de Segurança Pública, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.