Pescador que ficou 48h à deriva após barco virar em SC deixa hospital, diz irmã

pescador-que-ficou-48h-a-deriva-apos-barco-virar-em-sc-deixa-hospital,-diz-irma


Paraense de 38 anos, Deivid Luiz Monteiro Ferreira foi resgatado dois dias depois do acidente náutico no litoral catarinense. Pescador que ficou 48 horas à deriva numa boia fala de medo, solidão e alívio
Deivid Luiz Monteiro Ferreira, sexto tripulante resgatado após o barco pesqueiro virar de cabeça para baixo no litoral de Santa Catarina, saiu do hospital nesta segunda-feira (26), segundo a irmã dele Dilly Monteiro Ferreira. Ela disse que os exames que o pescador fez nos últimos dias atestaram uma melhora na saúde.
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram
Paraense de 38 anos, Deivid foi resgatado no dia 18 de junho, dois dias depois do acidente náutico próximo da costa de Garopaba, no Litoral Sul. Ele passou 48 horas à deriva no mar.
Além dele, outros cinco tripulantes também foram encontrados vivos. Dois pescadores que também estavam no barco estão desaparecidos.
Pescador que ficou 48 horas à deriva deve receber alta nesta segunda-feira, diz irmã
NSC TV/Reprodução
Mesmo com a alta do hospital Marieta Konder, em Itajaí, a irmã explicou que Deivid seguirá em repouso. Ele também passará por atendimento psicológico nos próximos meses. Natural de Curuçá, o pescador aguardará a investigação do acidente em Santa Catarina.
Segundo a irmã, o pescador veio do Pará no início de abril em busca de uma vida melhor no litoral de Santa Catarina: “Ele veio só, somente ele e Deus. Aí, conseguiu [emprego] no barco para pesca. No dia que ele foi salvo, tinha completado um mês que ele morava aqui”, disse.
UMA SEMANA DEPOIS: o que se sabe até agora
Quem são os tripulantes resgatados com vida:
Domingos Pereira do Rosário;
Zoel Teixeira Barros;
Djalma dos Santos Silva;
Mário Gomes Soares;
Luiz Carlos Messias da Silva;
Deivid Luiz Monteiro Ferreira.
Quem são os tripulantes desaparecidos?
Alisson da Silva Santos;
Diego Silva de Brito.
Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito seguem desaparecidos após barco afundar
Reprodução
Entenda o que é o emborcamento, acidente que virou barco
Dono de barco que virou diz ter esperança de encontrar desaparecidos
Até o momento, não há informações sobre o que fez o barco emborcar, mas sabe-se que o incidente ocorreu quando ainda ocorria o deslocamento do ciclone pela região, segundo a Marinha do Brasil. Uma investigação foi aberta para apurar as causas e os responsáveis.
Navio não afundou, diz Marinha
Inicialmente, a Marinha informou que o barco havia naufragado. Na segunda-feira (19), com a localização da estrutura, a situação mudou e, segundo o órgão, houve um emborcamento da estrutura, que ocorre quando a estrutura virou de cabeça para baixo.
Na quinta-feira (22), a Marinha afirmou que o barco pesqueiro havia desaparecido novamente por conta das condições meteorológicas. Desde então, não há informações sobre a localização da estrutura.
Marinha busca por 2 desaparecidos de naufrágio em SC; 6 tripulantes foram resgatados
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.