Franca, SP, confirma 2ª morte por dengue e quase dobra nº de casos em 2 semanas

Vítima é um idoso de 84 anos que tinha comorbidades. Prefeitura investiga causa de outros seis óbitos com suspeita da doença. O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, tem uma grande capacidade de adaptação.
CDC
A Secretaria de Saúde de Franca (SP) confirmou nesta quarta-feira (6) a segunda morte por dengue na cidade.
Segundo a pasta, a vítima é um idoso de 84 anos que tinha outras doenças preexistentes. A data da morte não foi divulgada.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A confirmação do segundo óbito por dengue ocorre cerca de duas semanas da divulgação do primeiro, que foi de um homem de 44 anos – ele também tinha comorbidades.
Além das mortes com causa já confirmada, a prefeitura investiga outras seis que também podem ter sido causadas pela dengue.
Até a manhã de quarta-feira, Franca já havia confirmado 1.067 casos da doença. Como comparação, em 20 de fevereiro, eram 582 infecções.
O que vem sendo feito?
Uma das medidas tomadas pela prefeitura diante do aumento de casos foi ampliar o horário de trabalho dos agentes de controle de vetores para após às 17h. A ideia é encontrar mais moradores em casa, para que a fiscalização possa ser feita de maneira mais assertiva.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.