Pais são chamados para reunião com direção de escola após menino de dois anos ser flagrado em ‘jaula’

Segundo apurado pelo g1, responsáveis pela unidade, que fica em Sorocaba (SP), alegam que foi um caso isolado e que a unidade necessita de mais profissionais para atender à demanda. Corregedoria da Prefeitura de Sorocaba investiga servidora que teria deixado criança de 2 anos trancada em ‘jaula’ para correção
Arquivo Pessoal
A direção escolar do Centro de Educação Infantil (CEI) do bairro Santa Rosália, em Sorocaba (SP), onde um menino de dois anos foi gravado trancado em uma espécie de “jaula”, convocou pais e responsáveis pelos alunos para uma reunião na manhã desta segunda-feira (26).
De acordo com o advogado da família da criança, Rodrigo Rollo, a criança teria sido punida, ficando de 40 minutos a uma hora no local, depois de ter quebrado um carrinho.
Corregedoria investiga servidora que teria deixado criança de 2 anos presa em ‘jaula’
O pai de uma aluna do CEI, que não quis se identificar, contou ao g1 que a reunião aconteceu das 8h às 10h e que, além dos pais e responsáveis dos alunos, a diretora da unidade, professores e auxiliares da creche também estiveram presentes.
Segundo o pai, a direção escolar afirmou que o caso foi um fato isolado e que a funcionária que teria trancado o menino na “jaula” foi afastada.
No entanto, a direção escolar teria justificado a ação da funcionária, alegando que faltam profissionais na rede de educação para atender a quantidade de alunos, e que a escola pretende solicitar mais profissionais em uma reunião com a Prefeitura de Sorocaba, que já estaria agendada.
A Secretaria da Educação informou que a reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) no CEI 07 já estava prevista no Calendário Escolar, mas não confirmou se a reunião foi solicitada para esclarecer o caso do menino.
MP pede explicações à prefeitura
Na quinta-feira (22), o Ministério Público (MP) pediu esclarecimentos à Secretaria de Educação Municipal no prazo de dez dias. O MP também pede que a Polícia Civil investigue o caso.
Na sexta-feira (23), a Polícia Civil esteve no CEI 07. Segundo a polícia, representantes da creche e do Conselho Tutelar foram ouvidos e uma perícia também foi feita na unidade.
Polícia Civil investiga caso de maus-tratos infantis em creche de Sorocaba (SP)
Diogo Nolasco/TV Tem
A prefeitura informou que afastou a responsável na sexta-feira (23), quase um mês após o ocorrido. A prefeitura não informou se a mulher atuava como professora ou auxiliar de educação na unidade e também não esclareceu se a servidora foi encaminhada para atuar em outro local.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.