Macaé prepara retomada de grandes eventos

Interditado desde 2019 Centro de Convenções está sendo reformado pra receber feira de petróleo em 2024 A prefeitura de Macaé prepara a retomada da agenda de grandes eventos, como a nova edição da Feira Brasil Offshore, ao investir cerca de R$ 54 milhões nas obras de reforma total do Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.
Obras no Centro de Convenções são defendidas por instituições empresariais de Macaé
João Barreto
As intervenções de recuperação estrutural do maior Centro de Convenções do interior do Estado serão iniciadas ainda neste mês, garantidas através do extrato do contrato publicado pela prefeitura nesta segunda-feira (19). Após a emissão da ordem de serviço, o espaço receberá o projeto desenhado pelo governo, e defendido pelas principais instituições empresariais de Macaé.
“O Centro de Convenções é o símbolo da potência de Macaé para todo o mercado offshore nacional e internacional. Mas a nossa proposta é buscar também a realização de outros grandes eventos, que mantenham a agenda da cidade movimentada, atendendo de forma constante a rede hoteleira, polos gastronômicos e demais serviços ligados ao turismo de negócios e outros segmentos de apoio”, ressalta o prefeito Welberth Rezende.
Interditado desde 2019, o Centro de Convenções é considerado como a casa da Brasil Offshore, terceiro maior evento do segmento de óleo e gás do mundo. A previsão é que a feira volte a ser realizada em 2024, junto com a reinauguração do espaço que será devolvido à população macaense totalmente revitalizado e capaz de receber também eventos voltados a diversos outros segmentos que participam do principal ambiente de negócios do Estado do Rio de Janeiro.
Centro de convenções recebe projeto desenhado pelo governo, e defendido pelas principais instituições empresariais de Macaé
João Barreto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.