Mulher é presa por aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas; entenda

mulher-e-presa-por-aliciar-pessoas-para-o-trafico-internacional-de-drogas;-entenda

mulher-e-presa-por-aliciar-pessoas-para-o-trafico-internacional-de-drogas;-entenda


Suspeita, de 28 anos, foi presa em Guarujá (SP) após meses de investigação da Delegacia Sede da cidade. Mulher presa acusada de tráfico internacional de drogas aliciava pessoas para levar os entorpecentes ao exterior
Polícia Civil/Divulgação
Uma mulher, de 28 anos, foi presa acusada de tráfico internacional de drogas em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, ela aliciava pessoas para que levassem os entorpecentes para outros países.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os investigadores acompanhavam a rotina da suspeita e descobriram o tráfico exercido por ela. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais civis entraram no apartamento da mulher e encontraram os produtos ilícitos.
Com ela, foram apreendidas 81 porções de cocaína, balança de precisão, rolos plásticos e anotações sobre a venda dos entorpecentes, além de remédios sem prescrição médica para misturar com as drogas.
Ao perceber a entrada dos policiais civis, a suspeita tentou quebrar os celulares que estavam com ela, mas foi detida pelos investigadores, que apreenderam os cinco aparelhos e os encaminharam à perícia.
No local, foram recolhidos passaportes internacionais e documentos pessoais em nome de terceiros na última sexta-feira (1). Ela foi conduzida à cadeia e teve a prisão convertida para preventiva após a audiência de custódia.
Aliciava mulheres e homens
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, o delegado titular de Guarujá, Antônio Sucupira Neto, afirmou que a criminosa aliciava mulheres e homens para que enviassem cocaína para o exterior.
O delegado contou que uma das prisões teve apoio da Polícia Federal. “No final do ano passado identificamos uma dessas mulheres, que havia embarcado no Aeroporto de Guarulhos e foi presa quando desembarcou em Paris”.
Os homens e mulheres aliciados ingeriam cocaína para levá-la pelo estômago ou em partes íntimas. “Desde o ano passado ela vinha sendo monitorada por nós. Ela fez ‘n’ viagens para a capital de São Paulo. Ela se hospedava em vários hotéis diferentes e sempre se encontrando com mulheres”.
A suspeita oferecia cerca de R$ 2 mil para quem conseguisse aliciar pessoas para levarem a droga ao exterior. O público escolhido, na maioria das vezes, mulheres jovens para não chamarem a atenção — elas se passavam por estudantes.
“Conseguimos identificar não só essa mulher que foi presa no final do ano passado, como outras duas prisões importantes no Aeroporto de Guarulhos. Uma mulher foi presa antes de sair, como também um homem, com cerca de 1 kg de cocaína cada um”, finalizou.
Mulher é presa por tráfico internacional de drogas em Guarujá
VÍDEOS: g1 em Minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.