Projeto de reforma de São Januário está pronto para ser votado na Câmara

projeto-de-reforma-de-sao-januario-esta-pronto-para-ser-votado-na-camara

Prefeito do Rio, Eduardo Paes vem trabalhando pela modernização de São JanuárioFoto: Reprodução / Redes sociais

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, fez um anúncio ao lado de Pedrinho, presidente do Vasco, nesta quarta-feira (6). Ao lado também do vereador Alexandre Isquierdo, Paes revelou que o projeto de modernização de São Januário está pronto para ser votado na Câmara dos Vereadores.

A votação, que deliberará sobre o potencial construtivo do estádio, deverá acontecer, segundo o próprio prefeito, entre os próximos 30 e 45 dias.

Potencial construtivo é uma autorização concedida pelo município e se refere à quantidade máxima de construção permitida em uma determinada área da cidade. O terreno onde é localizado o estádio do Vasco, por exemplo, tem grande potencial construtivo, mas não demanda a utilização de todo esse potencial.

A negociação com a prefeitura, então, visa a autorização para que essa capacidade construtiva extra seja transferida para o Vasco em outro local. O clube, então, vende este terreno e pode utilizar o valor arrecadado na reforma de São Januário.

Segundo o “UOL”, já existem três potenciais compradores para tal terreno, provavelmente cedido na Barra da Tijuca. Os valores giram em torno de R$ 500 milhões.

“O projeto está pronto para ser votado na Câmara. Tudo dando certo. Claro que uma pressãozinha dos vereadores não custa nada (risos), nunca é demais. Mais uns 30 a 45 dias, a Câmara vai deliberar sobre isso”, disse Eduardo Paes, antes de complementar:

LEIA MAIS: Vasco inicia venda de ingressos para duelo com o Nova Iguaçu

“Independente de você ser vascaíno ou não, o Vasco é patrimônio do Rio de Janeiro, assim como todos os clubes grandes e menores. São patrimônios da nossa Cidade. São Januário é muito importante para o futebol carioca. É o melhor estádio do Brasil (risos) e que fique ainda melhor”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.