Polícia Civil prende homem suspeito de agredir e matar empresário no interior de SP


O caso ocorreu em Fartura (SP), entre sábado (6) e domingo (7). A vítima, identificada como Nilton Motta, de 74 anos, foi socorrida e levada ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. Nilton Motta morreu após ser agredido em Fartura (SP)
Minuto do Amorim/Reprodução
A Polícia Civil prendeu um homem, de 43 anos, suspeito de agredir e causar a morte de um empresário, de 74, em Fartura (SP). A prisão ocorreu na quarta-feira (10).
Conforme aponta a investigação, o empresário Nilton Motta foi agredido após uma discussão na noite de sábado (6).
A vítima foi socorrida com ferimentos na região do maxilar e levada ao pronto socorro, onde permaneceu em observação. Porém, horas depois, a vítima apresentou piora no estado de saúde e morreu devido à gravidade dos ferimentos.
Na quarta-feira, equipes da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito. Segundo a delegada responsável pelo caso, Jordana Rueda Amorim, o agressor planejava fugir da cidade.
O suspeito foi encontrado em uma casa, no bairro Vila Esperança, onde morava com a família. Interrogado, ele confessou ter se envolvido em uma briga com o idoso, quando desferiu um soco no queixo da vítima, que caiu e bateu a cabeça na calçada. Apesar da agressão, ele disse que não tinha intenção de matar o empresário.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O homem foi preso e, após audiência de custódia – que manteve a prisão -, encaminhado à unidade de transição de presos de Piraju (SP).
Um inquérito da Polícia Civil investiga o caso, que agora deve ouvir outras testemunhas e aguarda laudos das perícias.
Nilton Motta era proprietário de uma fábrica de farinha de milho em Fartura. Ele foi sepultado na manhã de segunda-feira (8) no Cemitério Municipal São Vicente, de Taquarituba (SP).
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VIDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.