Fim de semana em Goiás será marcado pelo frio e possíveis pancadas de chuva, diz cimehgo

Na região centro sul do estado, especialmente, as temperaturas ficarão mais baixas durante o fim de semana. Na região centro sul do estado, especialmente, as temperaturas ficarão mais baixas durante o fim de semana, Goiás
Diomício Gomes/O Popular
O ar frio de origem polar começa a diminuir as temperaturas em Goiás a partir desta sexta-feira (16), de acordo com previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). Na região centro sul do estado, especialmente, as temperaturas ficarão mais baixas durante o fim de semana.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o Cimehgo, no entanto, o frio deste ano não será tão intenso quanto o de 2022. Isso porque o risco de geadas diminui devido às pancadas de chuva do início desta semana, que fez com que o frio previsto para este ano recuasse. Nesta última quinta-feira (15), a capital chegou a registrar 15 ºC.
LEIA TAMBÉM
Goiás não terá frio intenso este ano, diz Cimehgo
Goiás pode ter temperatura de 6°C com chegada de frente fria; veja a previsão do tempo
Frio deve prevalecer e temperaturas podem chegar aos 12 ºC em Goiás; veja a previsão do tempo
Já na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), o avanço do ar frio de origem polar poderá provocar temperaturas mais baixas no centro sul goiano, podendo haver, inclusive, geada de fraca intensidade.
“Para o fim de semana, ainda persiste a situação do frio mais na parte centro-sul do estado. Sábado ainda tem uma pequena possibilidade de chuvas isoladas, mas no domingo essa possibilidade é zero. As manhãs serão um pouco mais frias”, explicou o gerente do Cimehgo, André Amorim.
Na capital, a previsão para esta sexta-feira (16) é de pancadas de chuvas isoladas, com temperatura mínima podendo chegar aos 16 ºC e máxima aos 29ºC, apresentando umidade relativa do ar variando entre 40% a 90%.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.