Como escolher um bom vinho sem gastar muito

Tem pouco dinheiro, mas não quer renunciar ao prazer de um belo rótulo? Veja dicas para economizar Escolher um bom vinho sem gastar muito dinheiro pode ser uma tarefa desafiadora, mas existem algumas dicas que podem te ajudar no dia a dia. E, claro, quanto maior seu conhecimento sobre a bebida e “litragem” mais fácil é escolher rótulos com o melhor custo-benefício.
A seguir, listamos algumas dicas para você economizar, sem renunciar ao prazer de um bom vinho.
1. Defina um orçamento: antes de começar a procurar vinhos, determine o valor máximo que você está disposto a gastar. Isso ajudará a limitar suas opções e a direcionar sua busca para garrafas que cabem no seu bolso.
2. Explore regiões menos conhecidas: em vez de procurar vinhos de terroirs renomados, como Bordeaux e Borgonha, experimente rótulos de locais menos conhecidos ou emergentes que oferecem vinhos de qualidade a preços mais acessíveis.
3. Experimente uvas menos populares: as uvas menos conhecidas ou menos comuns muitas vezes têm vinhos interessantes e acessíveis. Por exemplo, em vez de procurar vinhos elaborados com Cabernet Sauvignon ou Chardonnay, experimente uvas como Tempranillo, Sangiovese, Malbec, Grüner Veltliner ou Encruzado.
4. Explore produtores menos conhecidos: as vinícolas de renome costumam ter preços mais altos devido à sua reputação. Pesquise por cantinas menores ou menos conhecidas que produzem vinhos de qualidade, mas que talvez não tenham o mesmo custo.
6. Considere que muitas vinícolas têm uma linha de vinhos de entrada, que são mais acessíveis em comparação aos premium. Esses rótulos podem ter ótima qualidade e são uma opção mais econômica.
7. Procure por ofertas e descontos: esteja atento a promoções em lojas de vinhos, como a Grande Adega.
Lembre-se de que o gosto pessoal desempenha um papel importante na escolha de um bom vinho. Experimente diferentes rótulos e descubra quais estilos você prefere. Um bom vinho não precisa ser caro para ser gostoso.
Veja bons exemplos com ótimo custo-benefício:
Bodega Vieja Cabernet Sauvignon
Vinho tinto do Chile fresco e frutado, apresenta sabores que remetem a mirtilo, ameixa e cerejas negras. Possui final agradável, com taninos macios.
Divulgação

Messias Beiras Tinto
Vinho tinto português com aromas frutados que lembram cereja e frutas secas. Em boca, é saboroso e agradável.
Divulgação

Porteño Suave e Refrescante Tinto
Vinho tinto da renomada vinícola argentina Norton. É suave, levemente adocicado e apresenta aromas de framboesa. Em boca, é bastante frutado, delicado e equilibrado.
Divulgação

Numbered Edition Soto de Oñatil
O Numbered Edition Soto de Oñatil tem o seu nome por um motivo: cada garrafa deste vinho espanhol rosé é numerada. Elaborado com a uva Tempranillo, entre seus aromas se destacam frutas vermelhas que lembram framboesa e, no paladar, é fresco e frutado.
Divulgação

Santa Carolina Reservado Cabernet Sauvignon
Este clássico do Chile apresenta aroma de frutas vermelhas maduras, com toques de baunilha e tostado. Em boca, é saboroso, possui taninos maduros e final agradável.
Divulgação

Porteño Chardonnay
Vinho branco elaborado com uvas Chardonnay em Mendoza pela renomada vinícola Norton. Apresenta aromas de frutas brancas, como maçã verde, e tropicais, como abacaxi. Em boca, possui boa estrutura e equilíbrio, além de saboroso final.
Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.