Perícia conclui que feto encontrado em Laguna morreu antes do parto; aborto será investigado

pericia-conclui-que-feto-encontrado-em-laguna-morreu-antes-do-parto;-aborto-sera-investigado

Exames periciais do Instituto Médico Legal concluíram que o feto encontrado morto em uma casa no bairro Portinho, em Laguna, veio a óbito ainda de forma intrauterina, antes de se dar início ao trabalho de parto. O feto estava com apenas 32 semanas de gestação e já se encontrava sem vida há pelo menos 24 horas da chegada do atendimento ao local.

A confirmação dos exames periciais foi informada na tarde desta quinta-feira, dia 15, pela Polícia Científica à Polícia Civil, que apura o caso.

Um recém-nascido foi encontrado morto nesta terça-feira, dia 13, em Laguna. O Corpo de Bombeiros Militar de Laguna foi acionado na Rua Lucas Batista, no bairro Portinho, para prestar o atendimento inicial.

Por volta do meio-dia da terça-feira a Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Laguna tomou conhecimento da morte de um recém-nascido, que se encontrava no interior de um imóvel no bairro Portinho, e que a mãe estaria no hospital, recebendo medicação. Ela também estaria com dois mandados de prisão ativos, da Vara Criminal da Região Metropolitana da Capital.

A suspeita inicial era de que poderia se tratar de possível infanticídio consumado pela própria mãe. A DIC acompanhou os trabalhos periciais, que se deram com o apoio do Núcleo de Perícias de Laguna (Instituto de Criminalística e Instituto Médico Legal). Os fatos foram apresentados à DPCAMI de Laguna para completa apuração.

De acordo com a Polícia Civil está descartada qualquer possibilidade de homicídio ou infanticídio. Agora o Inquérito Policial deve apurar se o abortamento se deu de forma espontânea ou provocada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.