Ex-jogadora de vôlei da Seleção, Paula Borgo morre vítima de câncer

A ex-jogadora de vôlei Paula Borgo morreu após lutar contra um câncer de estômago. A atleta de 29 anos descobriu a doença em setembro do ano passado e precisou ficar afastada das quadras durante o tratamento. A notícia do falecimento foi publicada pela mãe da oposta nas redes sociais. 
Paula Borgo chegou ao Barueri após passagem pela Itália, onde atuou no Bergamo. Ao longo da carreira, ela passou por Kale e Nilufer, da Turquia. No Brasil, a oposta jogou também pelo Fluminense. 
Após se destacar atuando em clubes, Paula foi convocada para a seleção brasileira de vôlei, pelo técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, ela conquistou a medalha de prata na Liga das Nações. Nas categorias de base, ela venceu o mundial sub-23.  
Nas redes sociais, Paula Borgo publicou pela última vez na terça-feira, 9. Na postagem, ela fez uma homenagem ao marido para relembrar o dia do aniversário de casamento deles. Ela disse também que não estava bem para comemorar.  
“Nosso dia 5 passou e eu não estava bem para falar. Passamos o dia 5 no hospital com você cuidando de mim e me dizendo o quanto me ama. Já vi relatos de maridos que abandonaram as esposas quando adoeceram, Carlos foi completamente diferente, ele só demonstrou o quanto me amava, mostrando que ele realmente era o homem que Deus mandou pra mim”, publicou.
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lamentou a morte da jogadora e destacou a contribuição dela na história da seleção. 
“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo”, disse em nota. 
A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e o Fluminense também fizeram publicações lamentando o acontecimento.  
Adicionar aos favoritos o Link permanente.