Suspeito da morte de Jeff Machado vai responder por maus-tratos de animais por ter abandonado os 8 cães do ator

suspeito-da-morte-de-jeff-machado-vai-responder-por-maus-tratos-de-animais-por-ter-abandonado-os-8-caes-do-ator

suspeito-da-morte-de-jeff-machado-vai-responder-por-maus-tratos-de-animais-por-ter-abandonado-os-8-caes-do-ator


Bruno de Souza Rodrigues foi preso na quinta-feira (15). Ele também vai responder por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e estelionato. Jeff Machado e seus cães: amor incondicional pelos animais
Reprodução/Redes sociais
O abandono e demais maus-tratos cometidos contra os 8 cães da raça setter do ator Jeff Machado não ficarão impunes.
A delegada Ellen Souto, titular da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), informou na quinta-feira (15), que o produtor Bruno de Souza Rodrigues, preso pela morte do ator Jeff Machado, também vai responder também por maus-tratos de animais – crime que prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.
“Além do crime de homicídio triplamente qualificado, com ocultação de cadáver, o Bruno vai responder pelo estelionato e pelos maus-tratos aos animais. Outros personagens que praticaram crimes correlatos, nessa grande empreitada criminosa também serão indiciados”, explicou a delegada.
Cães ajudaram a desvendar o crime
A pista decisiva para que os investigadores encontrassem o paradeiro do ator Jeff surgiu de seus oito cães da raça Setter.
Foi a partir da localização dos animais abandonados — com a utilização de chips — que a ONG Indefesos começou a investigar de quem seriam os bichos para, em um primeiro momento, responsabilizar os tutores, e, depois, dar pistas decisivas de que Jeff estava com algum problema.
Gilberto Gil – que nunca foi encontrado -, Caetano Veloso, Tim Maia, Vinícius de Moraes, Cazuza; e os ruivos Nando Reis, Rita Lee e Elis Regina: animais amados e bem tratados por Jeff
Reprodução/Redes sociais
Os cães – que têm nomes de ídolos da MPB -, foram soltos em bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Alguns foram resgatados, mas apenas cinco sobreviveram ao abandono e aos dias vagando sem comida e água.
Veja quais são:
Cazuza – O primeiro setter a ser achado, no dia 30 de janeiro, em Santa Cruz;
Vinícius de Moraes – Encontrado no dia 31 também em Santa Cruz;
Nando Reis – Um dos setters ruivos de Jeff foi achado no dia 1º de fevereiro;
Tim Maia – O setter preto e amarelo também apareceu no dia 1º;
Elis Regina – Apareceu no dia 3 de fevereiro em Paciência, també na Zona Oeste;
Rita Lee – Também achada no dia 3, mas sem vida após ser atropelada;
Caetano Veloso – Resgatado no dia 4, em Campo Grande, mas não resistiu e morreu;
Gilber Gil – Nunca foi encontrado.
Os animais sobreviventes foram adotados por criadores de setters do Rio de Janeiro e, durante o velório de Jeff, os novos tutores postaram homenagens com os bichinhos nas redes sociais para o ator.
A cadelinha Elis Regina “se despede” de Jeff Machado
Reprodução redes sociais
A prisão do suspeito da morte
O produtor Bruno Rodrigues de Souza foi preso na quinta-feira(15), em um hostel, no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Bruno era considerado foragido da Justiça desde 1º de junho, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil no dia seguinte.
Está preso o produtor Bruno Rodrigues, suspeito de matar o ator Jeff Machado
De acordo com a polícia, Jeff Machado foi morto no dia 23 de janeiro, e seu corpo foi colocado em um baú e enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em uma casa em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
A polícia só localizou o corpo no dia 24 de maio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.