Filme francês de época, ‘A História da Minha Mulher’, retrata desafios de um casamento à primeira vista

Trama começa quando um capitão naval decide se casar com a primeira mulher que entrar no lugar em que ele está; filme é dirigido por Ildikó Enyedi. Gijs Naber e Léa Seydoux como Jacob Störr e Lizzy em ‘A história da Minha Mulher’, filme francês de época
Reprodução
Um solitário capitão naval é aconselhado por um amigo a se casar, e ele resolve ir em frente com a ideia. Vai a um restaurante e diz a um outro amigo que vai se casar com a primeira mulher que entrar, independentemente de quem fosse. Uma encantadora mulher entra e o homem a pede em casamento. Ela aceita e, então, começa uma trama de insegurança e traição.
Os personagens, Jacob Störr (Gijs Naber) e Lizzy (Léa Seydoux, de “Azul é a Cor Mais Quente”), se conhecem ao se casarem. O motivo de Lizzy ter aceitado se casar de bate-pronto com Jacob sustenta um suspense no filme que mistura drama, sátira e um leve senso cômico.
O filme francês de época estreia nesta quinta (15).
A húngara e vencedora do Urso de Ouro de Berlim, Ildikó Enyedi, por “Corpo e Alma”, em 2017, é a diretora do filme, junto com o diretor de fotografia de Euphoria, Marcell Rév.
A história é inspirada no livro “A história da Minha Mulher”, do escritor húngaro Milán Füst.
Elenco: Léa Seydoux, Gijs Naber, Louis Garrel.
Serviço
Quando: a partir desta quinta (15)
Onde: Cine Reserva Cultural São Paulo, Cine Marquise, Espaço Itaú de Cinema Augusta e Cine Caixa Belas Artes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.