O incentivo ao esporte e a descoberta de novos talentos

o-incentivo-ao-esporte-e-a-descoberta-de-novos-talentos

Em março deste ano, 14 associações esportivas de Paranaguá receberam, juntas, mais de R$ 2 milhões para desenvolver ações com crianças e adolescentes no município. Entre elas, a AVPL (Associação de Voleibol Paralímpica do Litoral), que comemora nesta semana uma grande conquista. Um dos seus alunos, o paratleta Victor Hugo Voi Taborda, de 17 anos, convocado pela seleção brasileira de vôlei sentado, conquistou ouro no Parapanamericano de Jovens, realizado em Bogotá (COL) neste mês.

Victor é um dos jovens parnanguaras que vem se destacando no esporte e levando o nome da cidade para fora do Estado e do País. Sua história de superação revela o quanto é importante ter projetos esportivos e sociais que apoiam e incentivam a trajetória de crianças e adolescentes na cidade. É através dessas iniciativas, que partem de pessoas que querem mudar a realidade e oferecer oportunidade aos jovens, que muitos têm suas vidas transformadas e podem realizar seus sonhos.

Outro destaque neste mês foi o atleta de futsal Gustavinho, de 19 anos, que começou na Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF) aos 11 e, desde então, atuou na categoria de base do clube até 2022, quando foi efetivado para o elenco adulto, onde representou o município na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Hoje, ele integra o elenco sub-20 do Magnus Futsal, clube de Sorocaba (SP) que participou da Copa Mundo do Futsal.

Esses são apenas dois exemplos do que essas associações representam para o futuro de jovens do município. Por isso, todo incentivo para manutenção e criação de novas iniciativas com viés esportivo e social devem ser apoiadas para que novos talentos sejam descobertos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.