Ciclone avança e deve provocar ventanias e alagamentos

ciclone-avanca-e-deve-provocar-ventanias-e-alagamentos

O ciclone extratropical está avançando pelo mar de Santa Catarina nesta semana, trazendo chuvas intensas, principalmente na faixa leste.

A Defesa Civil estadual emitiu alerta para a possibilidade de rajadas de vento fortes entre a noite de quinta-feira (15) e a manhã de sábado (17). O vento no geral será fraco, variando entre 20 e 30 km/h, mas com rajadas que devem ficar entre 60 e 80 km/h na Grande Florianópolis, podendo chegar aos 100 km/h nas área costeiras do Litoral Sul e na serra catarinense.

Os dias seguidos de chuva aumentam o risco de alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações por causa do volume de chuva provocado pelo ciclone.

Embora os níveis dos rios estejam dentro da normalidade, a previsão aponta que pode haver aumento significativo nas próximas horas, especialmente na região do Litoral Sul, podendo ocorrer extravasamento em rios menores, alagando áreas residenciais.

Além disso, a combinação da maré astronômica e da maré meteorológica devido ao ciclone próximo à costa aumenta o risco de alagamentos costeiros, especialmente em pontos específicos e em determinados horários.

+ Grande Florianópolis reforça abordagem de pessoas em situação de rua

O conteúdo Ciclone avança e deve provocar ventanias e alagamentos aparece primeiro em Correio SC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.