Baixa visibilidade prejudica pouso de aviões no aeroporto de Rio Preto

baixa-visibilidade-prejudica-pouso-de-avioes-no-aeroporto-de-rio-preto

baixa-visibilidade-prejudica-pouso-de-avioes-no-aeroporto-de-rio-preto


Na tarde desta quinta, choveu cerca de 49 milímetros na cidade, o equivalente ao que estava previsto para todo o mês de junho. Visibilidade ficou prejudicada em Rio Preto
Arquivo pessoal
Duas aeronaves que saíram de Campinas (SP) com destino a São José do Rio Preto (SP) não conseguiram aterrissar no aeroporto por conta da baixa visibilidade provocada pelo alto volume de chuvas. A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (15) pela Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (RedeMet).
Ao todo, choveu cerca de 49 milímetros na cidade somente na tarde desta quinta-feira, o equivalente ao que estava previsto para todo o mês de junho.
Por conta do tempo instável, um dos aviões precisou arremeter duas vezes. A outra aeronave também não conseguiu pousar no aeroporto de Rio Preto.
A reportagem questionou a empresa aérea Azul, responsável pelos voos, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Em nota, a concessionária do aeroporto de Rio Preto informou que apesar de não ter ocorrido o fechamento do aeroporto em nenhum momento do dia, as companhias aéreas possuem autonomia de decisão sob condições de nuvens baixas, seguindo critérios próprios de segurança. “A temperatura mínima registrada foi de 12,5° C, e a maior velocidade do vento foi de 14,8 km/h”, disse a Aeroportos Paulistas (ASP).
Apesar do grande volume de chuva, não foram registrados estragos na cidade. Ninguém ficou ferido.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.