Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas começa nesta sexta-feira, no Centur

concurso-estadual-de-quadrilhas-juninas-comeca-nesta-sexta-feira,-no-centur

concurso-estadual-de-quadrilhas-juninas-comeca-nesta-sexta-feira,-no-centur


Programação começa às 18h, com entrada franca. Apresentação de quadrilha no Centur, em Belém.
Divulgação / Ascom FCP
O XIX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas vai ser realizado a partir desta sexta-feira (16), às 18h, na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), em Belém. A entrada é franca.
Em sua 19ª edição, o evento já é um dos mais aguardados pelo público que prestigia o Arraial de Todos os Santos. A programação segue até o dia 2 de julho, com apresentação das quadrilhas, misses, pássaros e outros bichos, além do resultado do concurso.
Tradição no Pará, as quadrilhas reúnem participantes de mais de 40 municípios do Estado, como Abaetetuba, Barcarena, Cametá, Salvaterra, dentre muitos outros.
Apenas em 2022, o Arraial de Todos os Santos reuniu um público com quase 11 mil espectadores nas noites de quadra junina, onde se apresentaram mais de 150 quadrilhas, mirins e adultas.
Além do concurso, que inclui as misses caipiras da diversidade, também haverá a performance do Folguedo Junino, com 60 grupos de cultura popular contratados a partir do edital de Credenciamento de Coletivos das Culturas Populares.
Estão inclusos grupos de Carimbó, Parafolclóricos, Cordões de Pássaros e demais Bichos, Boi-Bumbá, Boi de Máscaras e Toada.
A grande novidade esse ano é a parceria com a Funtelpa, que fará a transmissão das atividades também para o interior do Estado, reforçando o alcance da festividade para os municípios do Pará.
Será realizado, também, o programa Sem Censura Pará, no dia 28 de junho, para falar sobre o concurso Miss Caipira da Diversidade, e sobre as atividades alusivas ao Dia do Orgulho LGBTQIA+.
Serviço:
Abertura do XIX Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, na Fundação Cultural do Pará, nesta sexta-feira, 16, às 18h, no Centur, Avenida Gentil Bittencourt, 650 – Nazaré. A entrada é franca.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.