‘Foi livramento de Deus, acidente seria grave se tivesse passageiro’, diz motorista de Limeira após quase cair com carro em buraco

‘foi-livramento-de-deus,-acidente-seria-grave-se-tivesse-passageiro’,-diz-motorista-de-limeira-apos-quase-cair-com-carro-em-buraco


Maicon Silva de Almeida, de 32 anos, reclamou da falta de segurança no trecho devido à ausência de sinalização adequada na região da Rotatória do Parque Cidade em vídeo nas redes sociais. Carro cai em cratera aberta em rua de Limeira
Após quase cair em um buraco com o carro que dirigia, o morador de Limeira (SP), Maicon Silva de Almeida, de 32 anos, reclamou da falta de segurança para motoristas e pedestres devido à ausência de sinalização adequada na região da Rotatória do Parque Cidade.
Em vídeo postado nas redes sociais, nesta quarta-feira (14), ele mostra que uma das rodas do Fiat Uno ficou presa em uma vala de escoamento de águas com, pelo menos, um metro e meio de comprimento.
“Foi um livramento, se não fosse Deus nessa hora, tinha caído. Olhem o tamanho do buraco!”, disse o motorista durante gravação publicada em rede social. “Se tivesse alguém no banco do passageiro e que precisasse descer, o acidente seria grave”, alertou.
Nas imagens, é possível ver que o local está demarcado com fitas de sinalização zebrada. Mas, segundo o motorista, isso não foi o suficiente para assegurar a visualização e isolar o trecho do buraco. “Deveria ter uma tampa, pelo menos, algo assim”, disse em entrevista ao g1 nesta quinta-feira (15).
Motorista reclama de falta de segurança e sinalização adequada após quase cair com carro em buraco na região da rotatória do Parque Cidade em Limeira
Maicon Silva/Arquivo Pessoal
O morador trabalha na área de segurança e contou que não chegou a cair no buraco com o carro porque estava atento e dirige com cautela. Uma das rodas do veículo chegou a ficar presa. O motorista disse que fazia a rotatória do Parque Cidade, conhecido como “Hípica”, quando percebeu que o carro parou por falta de combustível.
“Acabou a minha gasolina e fui estacionar, nas proximidades, para ir ao posto de combustíveis. Pensei: vou parar aqui porque não tem perigo. Então, senti a roda raspar, até pensei que fosse uma pedra. Depois, percebi que era o pneu e puxei o freio de mão”, relatou.
O g1 Piracicaba e Região entrou em contato com a Prefeitura de Limeira e aguarda retorno sobre o caso.
Motorista de Limeira quase cai com carro em buraco e reclama de falta de segurança em Limeira
Maicon Silva de Almeida/Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.