Homem é preso após empurrar turistas de penhasco perto de castelo na Alemanha

homem-e-preso-apos-empurrar-turistas-de-penhasco-perto-de-castelo-na-alemanha


Norte-americano empurrou duas jovens de mirante perto do castelo de Neuschwanstein, popular atração turística do país europeu. Uma das vítimas morreu. Pessoas na Ponte Marien no Castelo Neuschwanstein perto de Fussen, sul da Alemanha, na quinta-feira, 15 de junho de 2023.
Frank Rumpenhorst/dpa via AP
Um norte-americano foi preso após empurrar duas turistas de um penhasco perto do castelo de Neuschwanstein, no sul da Alemanha, na quarta-feira (15). Uma das jovens morreu.
Segundo as autoridades, o homem de 30 anos conheceu as duas turistas norte-americanas, de 21 e 22 anos, em uma trilha e as atraiu para um caminho que leva a um mirante, disse a polícia em comunicado.
“A mais jovem das duas mulheres foi atacada pelo suspeito”, disse o porta-voz da polícia Holger Stabik. “A mais velha tentou correr para socorrê-la, foi sufocada pelo suspeito e posteriormente empurrada ladeira abaixo.”
O agressor parece ter tentado agredir sexualmente a jovem de 21 anos antes de também empurrá-la pela encosta, que tem cerca de 50 metros.
Como ‘Castelo da Cinderela’ alemão virou esconderijo nazista
De acordo com as autoridades, a jovem de 22 anos estava “responsiva” e foi levada para um hospital. A mais jovem foi resgatada por um helicóptero e levada para outro hospital, mas acabou morrendo.
O suspeito saiu do local, mas foi rapidamente preso nas proximidades. O vídeo de um espectador postado online mostrou a polícia conduzindo um homem algemado de camiseta, jeans e boné de beisebol.
Eric Abneri, recém-formado em administração pela Universidade de Pittsburgh, que gravou o vídeo, disse que o homem parecia ter arranhões no rosto.
“Ele não disse uma única palavra. Ele não abriu a boca; ele não murmurou ”, disse Abneri à Associated Press. “Ele apenas andou com a polícia e foi isso.”
Nesta imagem tirada de um vídeo, um suspeito é levado por dois policiais perto do castelo Neuschwanstein em Schwangau, sul da Alemanha, quinta-feira, 15 de junho de 2023.
Eric Abneri via AP
As autoridades não identificaram o suspeito ou as vítimas, nem deram mais detalhes.
A polícia disse que um juiz nas proximidades de Kempten ordenou na quinta-feira (15) que o suspeito fosse detido enquanto aguardava uma possível acusação e que ele foi levado para a prisão.
Neuschwanstein, localizada no sul da Baviera, perto da fronteira com a Áustria, é uma das atrações turísticas mais populares da Alemanha. É o mais famoso dos castelos construídos pelo rei Ludwig II da Baviera no século XIX. A construção começou em 1869, mas nunca foi concluída.
Neuschwanstein, na Baviera, que parece um castelo de contos de fadas
Michael Dalder/Reuters
Adicionar aos favoritos o Link permanente.