Governo de SP nomeia mais de mil novos PMs; efetivo reforçará a tropa em 2024

governo-de-sp-nomeia-mais-de-mil-novos-pms;-efetivo-reforcara-a-tropa-em-2024

governo-de-sp-nomeia-mais-de-mil-novos-pms;-efetivo-reforcara-a-tropa-em-2024


Contratados como soldados de 2ª classe, aprovados passarão por curso de um ano dentro da corporação antes de iniciarem policiamento nas ruas. Governador Tarcísio de Freitas prometeu contratar 10 mil PMs até 2026. Policiais militares passarão por formação antes de irem para o policiamento nas ruas
Divulgação/Governo de SP
O governo de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (15) a nomeação de 1.179 novos policiais militares. A previsão é a de eles passem a reforçar a tropa oficialmente em 2024.
Segundo o estado, há mais duas etapas antes destes policiais passarem a trabalhar nas ruas: a posse e, depois, o curso de formação que dura cerca de um ano. Assim, o aumento de efetivo será concluído ao longo de 2024.
A nomeação vale para soldados de 2ª classe e os nomes podem ser consultados no Diário Oficial do Estado, no caderno Executivo, seção II. Os aprovados fazem parte ao edital 1/22.
Empossados, os PMs terão 2,6 mil horas de aulas sobre temas como criminalística, tiro defensivo pela preservação da vida, defesa pessoal, direitos humanos, inteligência policial, entre outros.
Leia também:
Justiça nega liberdade a homem que teve pés e mãos amarrados com corda por PMs em SP
Homem que roubou arma de policial e atirou em dois PMs na Zona Leste de SP vira réu; Justiça marca audiência
Governo de SP aprova estudos que preveem privatização de 9 parques e construção de 50 mil moradias populares no estado
O governo do calcula que há atualmente cerca de 1,5 mil soldados em formação, dos quais 105 passarão a integrar a tropa nesta sexta-feira (16).
Em novembro de 2022, o governo paulista, ainda sob gestão de Rodrigo Garcia (PSDB), lançou edital para a contratação de 2,7 mil PMs. Neste início de governo, Tarcísio liberou outros dois editais para a contratação de 5,4 mil militares.
A promessa feita pelo então candidato Tarcísio de Freitas é de contratar 10 mil policiais militares até o fim de seu mandato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.