Advogado que perdeu esposa para Covid-19 morre após sofrer mal súbito durante jogo de basquete em Sorocaba

advogado-que-perdeu-esposa-para-covid-19-morre-apos-sofrer-mal-subito-durante-jogo-de-basquete-em-sorocaba


Luiz Adolfo Brillinger Walter, de 46 anos, teve uma parada cardiorrespiratória e chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu. Advogado perdeu a esposa para a Covid-19 em Sorocaba
Luiz Adolfo Brillinger Walter/Arquivo pessoal
O advogado Luiz Adolfo Brillinger Walter, de 46 anos, que perdeu a esposa para a Covid-19 em 2020, e teve uma campanha para ajudar nos custos com um filho com deficiência, morreu na última terça-feira (20) após sofrer um mal súbito durante uma partida de basquete, em um colégio na zona sul de Sorocaba.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme a Prefeitura, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e a vítima estava em parada cardiorrespiratória, recebendo massagem cardíaca por bombeiros.
De imediato, ainda conforme a prefeitura, “foi iniciado protocolo de suporte avançando de vida e, mesmo a partir de todos os esforços ensejados, a vítima veio a óbito”.
A Ordem do Advogados do Brasil (OAB), subseção de Sorocaba, divulgou nota de pesar onde lamenta a morte do advogado.
“Em nome da advocacia sorocabana registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares”, diz trecho do documento assinado pelo presidente Márcio Leme.
Colegas de Luiz Adolfo ressaltam que ele era conhecido por sua gentileza, integridade e que tinha sempre um sorriso no rosto. O velório ocorreu na Ossel da Vila Assis nesta quinta-feira (22). Ele foi sepultado no cemitério Pax.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.