Expedição Rondônia: população tem acesso a especialidades médicas oferecidas pela primeira vez no projeto

expedicao-rondonia:-populacao-tem-acesso-a-especialidades-medicas-oferecidas-pela-primeira-vez-no-projeto


Quarta reportagem da série especial da TV TEM mostra o trabalho de médicos oftalmologistas e otorrinolaringologistas. Projeto é realizado há 22 anos pela USP de Bauru. Estudantes da USP de Bauru prestam atendimentos de saúde à população de Monte Negro (RO)
Thaís Andrioli / TV TEM
Nesta quinta-feira (22), o TN1 exibiu a quarta reportagem da série Expedição Rondônia. O projeto da USP de Bauru há 22 anos leva atendimentos de saúde para comunidades ribeirinhas e distantes dos grandes centros no estado do norte do país.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Na primeira reportagem, na segunda-feira (19), os repórteres Thaís Andrioli e Marcelo Risso mostraram a preparação do grupo formado por mais de 60 pessoas para a viagem. Na terça-feira (20), a segunda reportagem mostrou como o trabalho da equipe de fonoaudiologia muda a vida de crianças e adultos com dificuldade de fala de audição.
A terceira reportagem, exibida na quarta-feira (21), trouxe histórias de vida emocionantes de pessoas que foram atendidas pela primeira por dentistas e estudantes de odontologia.
Expedição Rondônia: confira os bastidores da série de reportagens da TV TEM
Esta quarta reportagem do especial mostra como foram os trabalhos realizados por médicos com as especialidades de oftalmologia e otorrinolaringologia que, pela primeira vez, participaram da expedição e levaram esses atendimentos especializados às populações ribeirinhas.
Nesse episódio, a equipe de reportagem da TV TEM acompanhou um momento de muita tensão: o pedido de socorro de uma moradora que precisou ser levada de barco a um hospital no meio da noite.
Confira a quarta reportagem da série:
Expedição Rondônia: população tem acesso a especialidades médicas oferecidas no projeto
Nesta sexta-feira (23), a quinta e última reportagem da série mostra um pouco da rotina, da economia, os moradores, as curiosidades e também as belezas de Monte Negro e do distrito de Calama.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.