Janeiro foi o mês com mais mortes no trânsito no Alto Tietê em dez anos, aponta Infosiga

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o número total de acidentes fatais mais do que dobrou. Entretanto, os acidentes sem vítimas fatais tiveram queda. Janeiro foi o mês com mais mortes no trânsito no Alto Tietê em 10 anos, aponta Infosiga
José Antonio de Assis/TV Diário
O Alto Tietê registrou 18 mortes no trânsito em janeiro deste ano, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Esse é o janeiro mais letal no trânsito desde 2015 (veja no gráfico abaixo).
Já comparando com o total de acidentes fatais em janeiro de 2023, quando foram registradas sete mortes, o índice mais do que dobrou.
Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em janeiro deste ano, Mogi das Cruzes foi a cidade com o maior número de acidentes fatais, ao todo foram sete. Itaquaquecetuba registrou cinco mortes. Salesópolis e Santa Isabel tiveram duas mortes cada e, por fim, Guararema e Suzano, com uma morte cada uma.
Do total de acidentes com vítimas fatais, dez envolveram motocicletas, quatro eram pedestres, três carros e um acidente envolveu pedestre.
Das vítimas, 15 eram homens e três eram mulheres. Dez morreram no hospital, enquanto sete morreram ainda no local do acidente. Um caso não foi informado.
Em relação ao tipo do acidente, seis foram colisões, cinco foram atropelamento, choque e “outros” registraram três casos cada e um não tem informação disponível.
Dez acidentes aconteceram em vias municipais, sete em rodovias e um não foi informado.
Acidentes sem vítimas fatais
Em novembro deste ano, foram registrados 369 acidentes sem vítimas fatais na região, o que indica uma queda de 0,8% em comparação ao ano anterior, em que foram registrados 372 acidentes sem mortes.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.