Dólar engata terceira queda e volta a ficar perto de R$ 4,90; Veja motivo

Dólar
O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9367 reais na venda, com queda de 0,25% (Imagem: Pixabay/Engin_Akyurt)

Após ter se mantido em alta durante boa parte da sessão, o dólar à vista fechou em baixa ante o real nesta quinta-feira, pelo terceiro dia consecutivo, com a moeda brasileira sendo favorecida pelo diferencial de juros do país em relação ao exterior e pelo fluxo de investidores para a bolsa.

O dólar à vista fechou o dia cotado a 4,9367 reais na venda, com queda de 0,25%.

No início do dia, a moeda norte-americana se sustentava em alta ante o real em sintonia com o exterior, onde a divisa dos EUA também subia ante outras moedas de exportadores de commodities.

O movimento era justificado por dados considerados ruins vindos da China: os preços ao consumidor subiram no ritmo mais lento em mais de dois anos em abril, enquanto a deflação nos portões das fábricas se aprofundou. Neste cenário, moedas de exportadores de commodities, como o real brasileiro e o peso chileno, eram penalizadas.

À tarde, porém, a moeda norte-americana virou para o território negativo no Brasil, em meio a um movimento de busca por ações na bolsa de valores e com investidores enxergando o país como um bom destino para seus recursos, considerando a taxa de juros interna em relação ao exterior.

Na B3, às 17:03 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento caía 0,09%, a 4,9640 reais.

O post Dólar engata terceira queda e volta a ficar perto de R$ 4,90; Veja motivo apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.