CPI dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa deve ouvir comandante-geral da PMDF

Coronel Klepter Rosa Gonçalves substituiu coronel Fábio Augusto após interfvenção federal no DF. Troca ocorreu após atos golpistas de 8 de janeiro. Coronel Klepter Rosa Gonçalves, em imagem de arquivo
PMDF/reprodução
A CPI dos Atos Antidemocráticos na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deve ouvir, nesta quinta-feira (15), o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Klepter Rosa Gonçalves. O depoimento está marcado para às 10h.
O militar substituiu o coronel Fábio Augusto Vieira na função, após decisão do ex-interventor federal Ricardo Cappelli. A troca ocorreu depois dos atos terroristas do dia 8 de janeiro.
O depoimento de coronel Klepter estava marcado para ser o último da CPI antes do recesso parlamentar, em 29 de junho. No entanto, a agenda de oitivas precisou ser modificada pelos deputados distritais após o general Gonçalves Dias pedir para adiar seu depoimento.
A CPI dos Atos Antidemocráticos da CLDF apura os atos terroristas ocorridos em Brasília nos dias 12 de dezembro de 2022 e 8 de janeiro de 2023. Em 12 de dezembro, apoiadores radicais do presidente Jair Bolsonaro deflagraram uma série de atos de vandalismo na capital federal e danificaram e incendiaram carros e ônibus. Em 8 de janeiro, grupos terroristas invadiram e depredaram as sedes dos três poderes.
Veja calendário atualizado dos depoimentos na CLDF:
15 de junho: coronel Klepter Rosa, comandante-geral da PMDF
22 de junho: general Gonçalves Dias, ex-ministro chefe do GSI
29 de junho: Alan Diego dos Santos, preso por tentar explodir um caminhão-tanque perto do Aeroporto de Brasília
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.