Polícia Civil de Santa Catarina desenvolve operação para combater ameaças a ataques em escolas   

A operação “DEIC, presente!”, já apreendeu 4 adolescentes que ameaçavam atacar instituições de ensino. A Moção de aplauso foi requerida pelo Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari.  

 A operação “DEIC, Presente!”, liderada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais, tem como missão manter a segurança dos estudantes, identificando e responsabilizando quem compartilha informações falsas de ataques em escolas do Estado através das redes sociais. 

Nesta quinta-feira (11), a equipe da DEIC, através de seu diretor Delegado Daniel de Sá Fortes Régis, recebeu uma moção de aplauso na Assembleia Legislativa de Santa Catarina pelo trabalho realizado na operação policial “DEIC, presente!”. A ação, desenvolvida pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da DEIC, cumpriu, apenas no dia 20 de abril, 7 mandados de busca e apreensão, 4 internações provisórias de adolescentes e 2 prisões preventivas. As apreensões aconteceram nas cidades de Florianópolis, São José, Biguaçu, Brusque, Blumenau, Capinzal e Campo Erê. 

“O trabalho realizado no combate às fake news garante a proteção de nossas crianças como também reafirma a seriedade desta instituição e seu comprometimento com a proteção de nossa população. Essa homenagem é uma forma de reconhecer e enaltecer o trabalho que nossos profissionais estão fazendo no dia a dia para inibir, coibir e evitar novos ataques como os que já aconteceram em Saudades e Blumenau”, afirmou o Deputado Estadual Delegado Egidio Ferrari, responsável pela moção de aplauso aos policiais envolvidos na ação.

O post   Polícia Civil de Santa Catarina desenvolve operação para combater ameaças a ataques em escolas    apareceu primeiro em Notícias de Florianópolis – Fique por dentro de Floripa | DeOlhoNailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.