Terremoto de magnitude 6,3 é registrado nas Filipinas

terremoto-de-magnitude-6,3-e-registrado-nas-filipinas

Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu a principal ilha das Filipinas nesta quinta-feira (15), segundo as autoridades locais. O tremor interferiu nas operações de trem e em aeroportos. Até a última atualização desta reportagem, nenhuma vítima ou dano maior havia sido registrado.
O epicentro do terremoto foi registrado no mar, a uma profundidade de 10 quilômetros. Províncias próximas, incluindo a região da capital Manila, sentiram o tremor, segundo a agência de sismologia filipina.
As operações das três linhas ferroviárias elevadas em Manila foram interrompidas devido ao terremoto, informou o Ministério dos Transportes.
“Ferrovias e aeroportos tiveram suas operações suspensas. Até o momento, não há relato de grandes efeitos do terremoto e esperamos que continue assim”, disse o porta-voz da Defesa Civil, subsecretário Bernardo Rafaelito Alejandro, ao canal de notícias GMA.
As luzes do teto foram vistas tremendo em um hotel em um dos distritos comerciais de Manila, onde o presidente Ferdinand Marcos Jr falava a repórteres depois de participar de um fórum de comércio internacional, de acordo com uma testemunha da Reuters.
Peter Oliver Palacio, prefeito de Calatagan, uma cidade a apenas 5 km do epicentro, disse à rádio DZMM que o terremoto foi vertiginoso e acrescentou que o departamento de engenharia da cidade foi instruído a verificar os danos.
A agência de sismologia registrou inicialmente um terremoto de magnitude 6,2, mas depois o revisou para 6,3. Ele disse que espera danos e tremores secundários.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.