Boas ondas no 3º dia do ISA World Longboard Championship 2023

No terceiro dia do ISA World Longboard Championship 2023, em El Salvador, as ondas ficaram maiores e revelaram um novo desafio em El Sunzal. Destacando-se na competição, os brasileiros Rodrigo Sphaier e Carlos Bahia conseguiram avançar para o round 3, juntamente com a carioca Chloé Calmon, que é uma das favoritas ao título. Além deles, a brasileira Atalanta Batista, mesmo caindo para a repescagem, ainda tem chances de chegar à final.

Os franceses Antoine Delpero e Edouard também impressionaram no evento, com a dupla aproveitando toda a extensão das direitas e conseguindo as primeiras notas 9,0 da competição, um dos maiores somatórios até agora. O momento histórico da competição veio na batalha acirrada pela vitória entre mentor e pupilo, com o uruguaio Julian Schweizer superando o peruano Benoit ‘Piccolo’ Clemente pela primeira vez.

Rodrigo Sphaier mostrou novamente sintonia com as ondas de El Sunzal. Foto: Pablo Gimenez

Entre as mulheres, a peruana Maria Fernanda Reyes teve um grande desempenho na 3ª fase, mantendo o sonho de conquistar uma das 4 vagas para os próximos jogos em Santiago. Ela teve uma das maiores pontuações do dia, com 7,83 na melhor onda e a classificação com um total de 13,83, a maior soma do dia entre as mulheres.

+ Lendário surfista havaiano, Dane Kealoha falece aos 64 anos

A Samoa Americana estreou no Mundial de Longboard graças aos irmãos Jarrard, com as irmãs Seva e Lucy vencendo baterias na 2ª fase da repescagem. Seva teve uma das maiores pontuações do dia e falou sobre a experiência única de competir com a família presente no evento.

O ISA World Longboard Championship 2023 pode ser acompanhado ao vivo em isasurf.org

The post Boas ondas no 3º dia do ISA World Longboard Championship 2023 appeared first on HARDCORE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.