Funcionários de empresa de energia são presos após pedir dinheiro para não cortar luz de estabelecimento em Fortaleza

funcionarios-de-empresa-de-energia-sao-presos-apos-pedir-dinheiro-para-nao-cortar-luz-de-estabelecimento-em-fortaleza

funcionarios-de-empresa-de-energia-sao-presos-apos-pedir-dinheiro-para-nao-cortar-luz-de-estabelecimento-em-fortaleza


A prisão aconteceu no Bairro Edson Queiroz, mesma região onde o estabelecimento fica localizado. Funcionários de empresa de energia são presos após pedir dinheiro para não cortar fornecimento de estabelecimento em Fortaleza.
Wesley Abreu
Dois funcionários de uma companhia de energia elétrica foram presos, nesta quarta-feira (14), por suspeita de tentar extorquir dinheiro de um estabelecimento comercial para não cortar o fornecimento do local. A prisão aconteceu no Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, mesma região onde o estabelecimento fica localizado.
A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil. O trabalho policial iniciou logo após os agentes do 13º Distrito Policial (DP) tomarem conhecimento sobre um crime de extorsão em andamento. Apurações apontam ainda que os suspeitos chegaram a combinar um local para receber o valor da vítima.
LEIA TAMBÉM:
Funcionários da Enel são feitos reféns, e um deles é achado morto em carro carbonizado
Três acusados de matar surfista em Fortaleza são condenados a 57 anos de prisão três anos após o crime
Diante disso, os policiais civis se deslocaram para o endereço indicado. No local, José Wilson de Sousa de Sá, de 30 anos, com passagens por posse ilegal de arma de fogo, e Rhenéson Rhener Gomes de Freitas, de 23 anos, sem antecedente, foram presos em flagrante.
No momento da abordagem, um dos suspeitos tentou se livrar do dinheiro. A dupla foi conduzida para a unidade policial, onde foi autuada pelo crime de extorsão. Eles foram colocados à disposição da Justiça.
A Enel Distribuição Ceará, fornecedora de energia elétrica do estado, informou que está acompanhando o caso junto à empresa parceira e que repudia qualquer ato de extorsão ao cliente. “A companhia informa ainda que preza pela conduta ética dos seus profissionais em campo e realiza treinamentos para orientar da melhor forma o atendimento”, disse a empresa.
Veja mais notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.