Titto ‘será cobrado’ por expulsão na derrota do Figueirense contra o Avaí, garante Burse

Titto deverá ser cobrado internamente pela expulsão durante o segundo tempo da partida contra o Avaí, neste sábado (17), pela 9ª rodada do Catarinense, que terminou em derrota do Figueirense.

Burse concedeu entrevista coletiva no fim do partida – Foto: Bruno Gallas/ND

Aos 7’ da etapa final, o lateral caiu e fez gesto obsceno direcionado à torcida do Leão da Ilha. O VAR chamou e Ramon Abatti Abel, árbitro da partida, confirmou o vermelho direto.

O Avaí, que já estava bem no jogo, conquistou a vitória depois do fato.

Em entrevista coletiva ao fim da partida, o técnico do Alvinegro, João Burse, categorizou o lance como “um erro” que servirá de lição ao jogador.

“Foi um lance isolado. Infelizmente ele cometeu um erro. É um menino jovem e vai aprender com esse erro. Mas jogar com um jogador a menos compromete, sem dúvida, a estrutura que montamos pro jogo. Fizemos um primeiro tempo consistente; a metade do segundo tempo também. Isso acaba mudando todo o plano de jogo”.

Ainda, que tal erro deverá ser cobrado internamente pelo Furacão. Sem citar prerrogativas, Burse adianta que o assunto deverá ser abordado tão logo a equipe se reapresente no CFT do Cambirela para os preparativos do jogo contra o Marcílio Dias na quarta-feira (24)

“Vamos resolver isso internamente. Ele já foi cobrado no vestiário. Está todo mundo de cabeça quente no momento; amanhã já estaremos no campo trabalhando e ele vai ser cobrado. Vai ter uma conversa com ele. Lógico, é um menino, mas tem responsabilidade. Tem toda uma estrutura que depende de vitórias, de resultados. Mas ele está ciente disso, está muito arrependido”.

Figueirense na tabela

Com a derrota, o Figueira se mantém na 4ª colocação do Estadual, com 12 pontos ganhos. No entanto, pode perder colocações, uma vez que Barra, Joinville, Brusque e Hercílio Luz jogam neste domingo (18). Todos com 10 pontos, todos em condição de ultrapassar o Alvinegro em caso de vitória.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.