Resultados da Seleção Brasileira pressionam CBF

Fazendo uma de suas piores campanhas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira vem acumulando vexames. O mais recente foi a desclassificação no Pré-Olímpico. O Brasil não vai disputar os Jogos Olímpicos. O fato pressionado ainda mais a CBF, que vê Dorival Júnior como esperança.

Seleção Brasileira vive mal momento

Seleção Brasileira vive mal momento – Foto: Staff Images/CBF/ND

No domingo passado a Seleção Brasileira perdeu de 1 a 0 para a Argentina e se despediu do sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Paris, no meio do ano. Seria a chance da luta pelo tricampeonato. A forma patética como o time se comportou mostra a falta de comando na entidade.

MAIS! Neymar vive má fase desde lesão na Seleção Brasileira

Recentemente o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi afastado do cargo por decisão judicial. Conseguiu voltar ao posto, mas sob forte pressão. A incompetência com que a Seleção Brasileira vem sido gerida gera protestos.

O dirigente ficou meses apostando na chegada de Casrlo Ancelotti, que renovou contrato com o Real Madrid. Fernando Diniz, que estava na função de forma interina, foi demitido. Dorival Júnior assume muito pressionado.

Seleção Brasileira feminina vai mal

Marta se despediu das Copas do Mundo pela seleção feminina do Brasil – Foto: Thais Magalhães/CBF

O Brasil fechou 2023 ocupando apenas a sexta posição das Eliminatórias para a Copa de 2026. O último jogo do ano foi uma derrota no clássico para a Argentina em pleno Maracanã. Se no masculino os resultados não foram satisfatórios, a Seleção feminina também decepcionou. A equipe amargou uma desclassificação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo disputada na Austrália e Nova Zelândia, algo que não ocorria desde 1995.

MAIS! Cartão azul pode piorar o futebol

Os maus resultados deixam visíveis que a gestão de Ednaldo Rodrigues à frente da entidade apresenta sérios problemas quando o assunto é o time amarelinho. Resta saber se ele vai conseguir mudar os rumos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.