Defesa de Mauricinho Soares enfrenta denúncia de vereadores na OAB e alega intimidação

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Joinville, no Norte de Santa Catarina, apresentou uma denúncia contra a advogada Milena Tomelin, que atua na defesa do vereador Mauricinho Soares, preso no âmbito da Operação Profusão que apura fraudes no Detran.

Mesa diretora ingressou com denúncia na OAB contra advogada – Foto: Câmara de Vereadores de Joinville/Divulgação/ND

Os vereadores que compõem a mesa, Diego Machado (PSDB), Érico Vinícius (NOVO) e Luiz Carlos Sales (PRD), entregaram a representação para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Joinville, Oliver Jander Costa Pereira, e para Rafael Luiz Siewert, que faz parte da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia.

Segundo a advogada, uma notificação formal ainda não foi entregue e declarou que a denúncia é uma forma de intimidação. “Há algumas semanas, notifiquei o vereador Diego Machado acerca das ofensas proferidas a mim, e que também apresentei denúncia contra ele. Também fui seguida e fotografada pelo seu assessor”, relatou a profissional em uma publicação nas redes sociais.

De acordo com o grupo de vereadores, o documento relata diversas situações que causaram incômodo entre os servidores e os parlamentares, com casos de intimidação que foram apontados por profissionais das áreas técnicas do legislativo. Outras situações de intimidação ocorreram também em gabinetes, segundo eles.

Conforme a OAB, a entidade mantém todas as prerrogativas necessárias para que os trabalhos da advogada na defesa do vereador afastado Mauricinho Soares continuem. Ainda afirmou que todos os detalhes da denúncia também serão analisados pela instituição.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.