João Burse minimiza derrota do Figueirense no clássico: ‘seguiremos evoluindo’

A quebra de uma sequência invicta logo frente aomaior rival não prejudicará as ambições do Figueirense para o restante do Campeonato Catarinense. Ao menos é o que garante o técnico João Burse, que concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Avaí.

Figueirense

João Burse falou com a imprensa depois do jogo – Foto: Bruno Gallas/ND

Segundo o treinador, a equipe criou casca por ser contestada “desde a primeira rodada” – e que, a partir de uma análise fria, pontos positivos demonstrados em campo podem ser extraídos da partida.

“É uma equipe muito forte, que não vai se abalar com isso. Desde o início vem sendo pressionada, desde o primeiro jogo. É uma equipe que sabe lidar com isso e que precisa seguir a vida, virar a chave. Vamos continuar trabalhando. Algo positivo é que a gente vai continuar evoluindo, continua tendo coisas positivas que temos vistos nos jogos. Vamos consertar as coisas que não funcionaram e potencializar as coisas que já estão funcionando”, disse.

Muitas das coisas que funcionaram, na visão de Burse, foram praticadas durante a primeira etapa e boa parte da segunda – até a expulsão de Titto, na metade do segundo tempo, que complicou de vez a partida do Figueirense.

“Fizemos um primeiro tempo muito consistente. A equipe tendo a bola, tendo chances, consistente defensivamente também. Temos que levantar a cabeça. Nos preparamos muito para esse clássico. Um time organizado em campo, que propôs o jogo. Em momentos, empurramos eles para trás. É uma equipe que está em evolução e continua evoluindo. Vamos ajustar os erros e seguir na competição”.

Figueirense no Campeonato Catarinense

Atualmente, o Furacão do Estreito ocupa a 4ª colocação do Estadual, com 12 pontos conquistados. O próximo compromisso será em Itajaí, contra o Marcílio Dias, em partida atrasada da 8ª rodada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.