Ex-Brusque gera polêmica entre Arsenal e Juventus

Cria das categorias de base do Brusque, o volante Jorginho, brasileiro naturalizado italiano, tem gerado uma polêmica entre dois grandes clubes do futebol europeu: Arsenal e Juventus. O MAIS QUEUM JOGO explica a situação.

Jorginho já jogou na Itália. Ex-Brusque nos tempos de Napoli – Foto: TIZIANA FABI / AFP

O Arsenal é o atual clube de Jorginho, de 32 anos. O técnico Mikel Arteta é fã do futebol do jogador e sempre que pode o elogia publicamente. Apesar de ter limitações físicas, o brasileiro é uma liderança em campo e fora dos gramados.

MAIS! Cristiano Ronaldo dá show em comemoração. Tem vídeo…

Arsenal se irrita com Juventus

Apesar dos elogios do treinador, o Arsenal quer esperar um pouco mais para oferecer a renovação de contrato a Jorginho. O vínculo do jogador com o gigante da Premier League chegará ao fim somente no fim da temporada.

Percebendo uma oportunidade, a Juventus entrou pesado na disputa e tenta convencer Jorginho a retornar ao futebol italiano. Inclusive tem sido insistente nos argumentos. O fato irrita demais os dirigentes do Arsenal.

Jorginho nasceu no Brusque

Jorginho defende a Itália – Foto: Instagram/Reprodução/ND

Dirigentes dos dois clubes, segundo a imprensa italiana, chegaram a trocar telefonemas azedos sobre o assunto. Mas ninguém fala abertamente do caso.

MAIS! Lista com CR7 gera desconforto em Neymar

Cria das categorias de base do Brusque, Jorginho deixou Santa Catarina, onde nasceu, em 2008, quando se transferiu para o Hellas Verona. Foi com a camisa do Napoli, entre 2014 e 2018, que se destacou. O bom futebol o levou ao Chelsea, que defendeu entre 2018 e 2023 se tornando ídolo. No clube ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa. Pela seleção italiana ganhou a Eurocopa passada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.