Com frio intenso, saiba como ajudar moradores em situação de rua nas principais cidades de MS

com-frio-intenso,-saiba-como-ajudar-moradores-em-situacao-de-rua-nas-principais-cidades-de-ms

com-frio-intenso,-saiba-como-ajudar-moradores-em-situacao-de-rua-nas-principais-cidades-de-ms


Nas duas cidades foram registradas mortes por suspeita de hipotermia na madrugada desta quarta-feira (14). Ajuda é ofertada em cidades de Mato Grosso do Sul.
PMCG/Reprodução
Com frio intenso em todo Mato Grosso do Sul, saiba como ajudar moradores em situação de rua nas principais cidades do estado. Na região sul, na fronteira, a sensação térmica foi de -2,8ºC. Já a capital teve a tarde mais frio de um mês de junho nos últimos 60 anos.
Em Campo Grande, um homem em situação de rua, identificado como Sidirlei Carvalho, de 57 anos, foi encontrado morto em frente a uma madeireira, na manhã desta quarta-feira (14), no jardim Monumento, em Campo Grande. A suspeita é de hipotermia.
Outro morador em situação de rua, em Ponta Porã (MS), foi encontrado morto. De acordo com a Defesa Civil do município, o motivo do óbito foi hipotermia. Os termômetros marcaram 4°C na cidade neste manhã, com sensação térmica ainda mais baixa.
Ajuda em Campo Grande
Em Campo Grande, a secretaria de Assistência Social (SAS) pede ajuda da população. O atendimento do serviço de acolhimento pode ser solicitado por telefone: (67) 9-9660- 1469 ou (67) 9-9660- 6539.
Na capital, desde segunda-feira (12), mais de 50 pessoas foram abordadas por equipes da SAS. Também foram distribuídos cobertores para quem se recusa a deixar as ruas.
Ajuda em Ponta Porã
Na região de Ponta Porã, a população pode colaborar com o trabalho da secretária Municipal de Assistência Social. As pessoas podem comunicar a localização de pessoas em situação de rua.
O telefone para contato é (67) 3431-3250.
Ajuda em Corumbá
Para proteger pessoas em situação de rua, as ações de acolhimento foram intensificadas desde o início da semana. As pessoas que aceitarem o acolhimento são levadas para um abrigo.
O Centro de Atendimento à População em situação de rua, em Corumbá, disponibiliza o número: (67) 3233-6999.
Ajuda em Dourados
Em Dourados, uma casa é disponibilizada para receber moradores em situação de rua. Antes de irem ao local, todos as pessoas em situação de rua e migrantes recebem atendimento psicossocial e jurídico no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua.
O telefone do local é o (67) 3411-7716. Durante as noites, a população pode ligar para o (67) 98468-8045.
Ajuda em Três Lagoas
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) reforça qual o telefone de contato para informações e solicitação de apoio para pessoas em situação de rua.
Quando o cidadão se deparar com uma pessoa em situação de rua, podem entrar em contato através dos telefones (67) 3929-1566 e (67) 99212-5728, das 07h às 17h. Aos fins de semana e feriados, através do número (67) 99274-4942.
A secretaria realiza diariamente abordagem social com a oferta dos serviços socioassistenciais, quando necessário a distribuição de cobertores e faz o convite para que essas pessoas se abriguem.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.