‘Marchinha da Federal’, sátira sobre operação da PF que investiga Jair Bolsonaro, ganha edição em disco

Single ‘Toc toc toc’ sai na segunda-feira, 19, com Pierre Aderne, autor da letra, na gravação produzida por Luís Filipe de Lima, melodista da marcha apresentada no Carnaval pelo bloco carioca Cordão do Boitatá. Capa do single ‘Toc toc – Marchinha da Federal’, do Cordão do Boitatá com Pedro Luís, Pierre Aderne, Valéria Lobão, Ilana Volcov, Luís Filipe de Lima e Edu Krieger
Reprodução
♪ Enquanto multidões cantavam o hit Macetando na folia Brasil afora, um bloco carioca foi para a rua com satírica marchinha sobre a operação da Polícia Federal que investiga o envolvimento do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na tentativa frustrada de dar um golpe para impedir o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, de governar o país a partir de janeiro de 2023.
Composta com música de Luis Filipe de Lima e letra de Pierre Aderne, Toc toc toc – Marchinha da Federal foi hit no desfile em que o Cordão do Boitatá arrastou milhares de foliões para a Praça XV no domingo de Carnaval, 11 de fevereiro.
Como a marchinha fez sucesso entre os foliões engajados do bloco carioca e viralizou nas redes sociais de políticos de partidos de esquerda, extrapolando o Carnaval, a música ganha registro fonográfico oficial no rastro dos recentes desdobramentos de operações da PF.
O single Toc toc toc – Marchinha da Federal desembarca nos aplicativos de áudio na segunda-feira, 19 de fevereiro, com gravação feita entre Brasil e Portugal, país onde vive o autor da letra, Pierre Aderne, francês criado na cidade do Rio de Janeiro (RJ).
Gravada com produção musical e arranjo do parceiro de Aderne na composição, Luís Filipe de Lima, a marcha chega ao disco com a reunião de músicos do Cordão do Boitatá – Alexandre Maionese (flautas e piccolo), Everson Moraes (trombones e tuba), Maico Lopes (trompetes), Paulino Dias (percussão), Pedro Monteiro (cavaquinho) e Rodrigo Scofield (bateria) – e com as vozes de Pedro Luís, Edu Krieger, Ilana Volcov e Valéria Lobão. Artistas residentes em Portugal, como Nilson Dourado, também participam do single.
♪ Eis a letra de Toc toc toc – Marchinha da Federal :
(Música de Luís Filipe de Lima e letra de Pierre Aderne)
“No Carnaval tem familicia na prisão
Polícia Federal vai bater no teu portão
O gado chora mimimi feito gatinho
Cantou de galo no xadrez vira patinho
Tem capitão tem general
Cidadão de bem e até pastor pentecostal
Tem 01, tem 02, tem 03
Errou no golpe vai pagar lá no xadrez
Toc Toc Toc
Não é pizza nem Ifood
É tua algema pra jogar bola de gude
Toc Toc Toc
Abre a porta é a Federal
Vai direto pra Papuda
Pra brincar o Carnaval”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.