Com mais de 800 confirmações de dengue, Varginha cria centro extra para atendimentos; veja mapa dos casos

com-mais-de-800-confirmacoes-de-dengue,-varginha-cria-centro-extra-para-atendimentos;-veja-mapa-dos-casos

com-mais-de-800-confirmacoes-de-dengue,-varginha-cria-centro-extra-para-atendimentos;-veja-mapa-dos-casos


Ideia de novo centro é desafogar a UPA em Varginha; no primeiro dia de atendimento, centro ficou lotado. Dengue em Varginha: Policlínica fica cheia no 1º dia de atendimento exclusivo
Varginha criou um ponto específico para atender casos de dengue. Esse serviço começou a funcionar nesta quinta-feira (15) e a unidade ficou lotada. Segundo dados da prefeitura, a cidade já confirmou 840 casos da doença neste ano.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
No primeiro dia de atendimento estendido na policlínica, pacientes se aglomeraram no saguão principal do prédio. A ideia foi desafogar a UPA. Dos 25 primeiros exames feitos, 24 deram positivo para a doença.
A Secretaria de Saúde de Varginha espera atender até 300 pacientes diariamente nesse horário extra na Policlínica Central. O serviço vai de 17h até as 21h, de segunda a sexta-feira e de 7h às 19h, aos sábados e domingos.

Os horários poderão ser aumentados caso o número de pacientes aumente.
“Devido ao grande número de atendimentos, de pessoas sintomáticos, nós montemos um centro extra de dengue para dar apoio e também atendimento à população que estiver com sintomas de dengue. As pessoas que começam a apresentar quadro de febre, dor no corpo, falta de ar, dor abdominal, náuseas, vômitos, elas procuram atendimento para poder fazer o teste de dengue e se houver necessidade, fazer a soroterapia”, disse o secretário de Saúde de Varginha, Adrian Nogueira.
Centro extra de dengue criado em Varginha ficou lotado no primeiro dia de funcionamento
Reprodução EPTV
Mais de 800 casos
Segundo dados da prefeitura, Varginha já confirmou 840 casos de dengue somente em 2024. O bairro Canaã é onde se concentram a maior parte dos casos: 128.
Outros bairros como Jardim Corcetti (60), Centro (41), Vila Barcelona (37), Jardim Andere (37) e Jardim Damasco (33) aparecem na sequência com mais casos confirmados.
O número de casos confirmados até agora já representam 40% do total registrado em todo ano de 2023.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.