Homem é preso por violência doméstica em São José do Cedro

Um homem de 26 anos foi preso preventivamente por violência doméstica e ameaça, em São José do Cedro, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Na manhã desta sexta-feira (16), o suspeito foi encaminhado à unidade prisional do município.

O jovem de 26 anos foi preso preventivamente por violência doméstica e ameaça.

Jovem é preso por violência doméstica e ameaça. Foto: Divulgação/ND.

A vítima denunciou a violência e, com auxílio da polícia, solicitou uma medida protetiva de urgência. A Polícia Civil de Romelândia e a Polícia Militar prestaram apoio aos policiais civis da Delegacia de Anchieta.

Segundo a Polícia Civil, até final da próxima semana, o inquérito policial será cumprido e encaminhando ao Poder Judiciário.

Outro caso de violência doméstica é registrado em Iporã do Oeste

Uma mulher foi agredida pelo ex-companheiro em Iporã do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. O filho do casal estava no colo da mulher quando o homem lhe agrediu, na noite de quinta-feira (15).

Conforme a PM (Polícia Militar), o homem estava na casa da mulher armado com um facão. Mesmo após a ordem da guarnição de largar a arma, o suspeito se recusou.

Ainda conforme a PM, foi necessário o uso do armamento menos letal, mas, mesmo assim, o homem continuou agressivo e os policiais recorreram à força para algemá-lo.

A vítima contou aos policiais que seu ex-companheiro foi até a casa dela para ver o filho do casal. Porém, ao chegar no local, começou a lhe ameaçar e disse que iria lhe matar e matar todos os parentes da vítima.

Ainda conforme relato da vítima, o homem pegou a mulher pelo pescoço enquanto ela segurava o filho no colo. “Devido à agressividade do homem, o filho caiu no chão e em seguida”, detalhou o relatório.

“O suspeito derrubou a mulher e lhe bateu com socos na boca e na cabeça, também lhe ameaçou com uma faca”, disse a mulher agredida pelo ex-companheiro.

A PM detalhou que o homem teria jogado gasolina pela casa com o objetivo de atear fogo, ato que ele confirmou ao gritar que “iria queimar a casa”. O suspeito foi preso e ficou sob responsabilidade da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.