O mistério voltou: depois de ser recolhida, urna funerária é entregue de novo a bar em Itapema

A história da urna funerária, com cinzas de um cremado, esquecida em um bar de Itapema ganhou mais um capítulo ‘bizarro’ nesta sexta-feira (16). Um dia depois de ser recolhida pelo suposto dono, ela foi devolvida novamente ao estabelecimento, por ter sido buscada por engano.

Urna funerária esquecida em bar de Itapema

Urna funerária foi esquecida em bar em Itapema, recolhida, e deixada lá novamente. – Foto: Ademilson Quaresma

De acordo com Ademilson Quaresma, dono do conhecido Bar do Zico, no Morretes, onde tudo está acontecendo, um senhor, ‘de aparência muito séria e do bem’, pegou o objeto na última quinta-feira (15), alegando ser do pai dele. No entanto, ele voltou e disse que se enganou.

“Ele veio buscar a urna e disse que era do pai dele”, relembra Ademilson. “Colocou a mão na cinza e tudo, se emocionou, descreveu que ele mesmo comprou a urna e fez o velório. Cheguei hoje, e disseram que ele se enganou, e que não é do pai dele”, completou.

Urna funerária esquecida em bar de Itapema

Quaresma costuma acender uma vela e rezar um Pai Nosso todas as noites pela alma do falecido. – Foto: Ademilson Quaresma/Divulgação

“Trouxeram o falecido de volta, e fiquei de cabelo em pé”, brincou o dono do Bar do Zico, para concluir. O porquê do senhor ter pensado que era de seu pai ainda é um mistério, visto que não foi ele que a deixou lá na primeira vez.

Quando foi buscar, o homem contou que foi o seu irmão que deixou a urna no local e que a enviaria para Israel, onde seria feito um novo velório. No entanto, como ele se enganou, o destino do objeto voltou a ser um mistério.

Relembre o caso da urna funerária esquecida no Bar do Zico

Em meados de janeiro, à meia-noite, um homem desconhecido chegou no estabelecimento e pediu uma água. Zico, como de costume, entregou a ele e foi atender outros clientes do bar. Quando voltou para cobrar, o homem tinha simplesmente sumido, mas a urna não.

Ademilson Quaresma, dono do Bar do Zico, conta como objeto foi deixado novamente no bar – Vídeo: Ademilson Quaresma

Por volta das 3h, quando se organizava para fechar o local, foi limpar o balcão e se deparou com o objeto. Uma mulher que estava no bar abriu a urna e visualizou que ela estava cheia de restos de cinzas, e que dentro também tinha um cartão, mas ele não foi aberto.

Com o susto, Zico chegou a dormir no estabelecimento nos primeiros dias após o acontecido para vigiar o objeto. Sempre com as luzes acesas. Ele até se acostumou e nem fazia mais questão de tirá-lo de lá. No fim, acabou virando uma atração e lotou o bar.

 

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.