Burse descarta possível favoritismo do Figueirense no clássico: ‘jogo a parte’

“Um jogo a parte”. Essa talvez tenha sido a frase mais utilizado nos corredores do estádio Orlando Scarpelli nesses dias antecedem a partida entre Figueirense e Avaí.

João Burse, técnico do Figueirense, caminhando no gramado do estádio Orlando Scarpelli

João Burse falou sobre o bom momento do Figueirense – Foto: Patrick Floriani/FFC/ND

Se Cedric e Guilherme Pato já haviam repetido o “mantra” durante a semana, o técnico João Burse foi mais um a destacar o tema em coletiva na manhã desta sexta-feira (16).

Ao falar sobre o momento melhor do Alvinegro na temporada, o treinador rechaçou qualquer tipo de favoritismo.

“São momentos diferentes [de Figueirense e Avaí], mas estamos próximos na tabela. Clássico é um jogo a parte, não tem como definir quem está mais fraco ou mais forte. Todo mundo se supera, temos que estar focados. Não vai faltar entrega, vontade e concentração”, reforçou Burse.

O maior clássico de Santa Catarina está marcado para às 16h30 deste sábado (17). A equipe do ND Mais estará desde as primeiras horas do dia no estádio Orlando Scarpelli trazendo a cobertura completa.

Confira mais trechos da coletiva de João Burse

Expectativa para o jogo

“Expectativa boa, gosto de jogar clássico, sei que é um jogo diferente. Passamos a semana focados nos detalhes. Estamos preparados para fazer um grande jogo”.

Defesa do Figueirense em bom momento

“O João Burse sempre vai focar na parte de estar bem estruturado defensivamente, organizado para que a gente possa, na hora que recuperar a bola, também jogar. Precisamos defender bem e atacar bem. Não é fácil ter esse equilíbrio”.

Experiência em clássicos

“Já vivi clássicos principalmente em Salvador (BA). Independente da idade nossos atletas precisam se acostumar o mais rápido que possível que clássico é diferente. Eles estão lidando com a emoção do nosso torcedor, de fazer um grande jogo, ganhar do rival, tudo isso é importante”.

Último treino antes do clássico

“É um dia que procuro fazer jogadas ensaiadas, algumas situações estratégicas. São momentos que precisamos de alguns detalhes e sabemos que detalhes nesses jogos fazem muita diferença”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.