Com pista construída com ajuda de skatistas, Floripa se consolida como uma das principais cidades de skate do Brasil

com-pista-construida-com-ajuda-de-skatistas,-floripa-se-consolida-como-uma-das-principais-cidades-de-skate-do-brasil


O Skate Park do Abraão foi sede da abertura do Circuito Brasileiro de Skate Entre os dias 2 a 4 de fevereiro deste ano, Florianópolis sediou a abertura do Circuito Brasileiro de Skate STU. A Capital catarinense recebeu pela primeira vez a competição no complexo recém reformado Abraão Skate Park. O evento consolidou a cidade como uma das principais referências de skate do Brasil.
O Skate Park do Abraão é considerada a maior pista de skate park/bowl da cidade e atende às normas e especificações da Confederação Brasileira de Skate para a realização de campeonatos nacionais e internacionais como o STU. O complexo no bairro Abraão tem duas pistas de skate, sendo uma de park/bowl de 1.2347,68 metros quadrados, e outra de street, de 744,89 metros quadrados, com arquibancada.
Para a construção do projeto, houve contribuições, como dos campeões de skate olímpico e mundial Pedro Barros, que é natural e reside em Florianópolis, e do brasileiro Cezar Gordo, que colaboraram nas concepções das pistas de skate park/bowl e street, sucessivamente, projetadas pela Prosul.
“Para nós que somos aqui da ilha, é fundamental ter uma pista de alto nível como esta do Abraão Skate Park. Era o que faltava para nós skatistas de Florianópolis. Muitas vezes precisávamos viajar para praticar e treinar na modalidade, mas hoje não, hoje o crescimento do skate com várias estruturas de pistas só faz o skate local crescer e são vários os benefícios que teremos daqui para frente”, afirmou a skatista Isadora Pacheco.
Primeiro lugar na categoria Park Feminino
Durante o evento, não foi somente o novo complexo para a prática de skate que fez sucesso. Os nossos atletas também fizeram bonito e conquistaram excelentes resultados. Florianópolis finalizou a etapa do STU comemorando o título da skatista Yndiara Asp na categoria park feminino. Essa é uma das conquistas mais importantes da carreira da atleta da Lagoa da Conceição.
“Se eu fosse deixar algum recado após essa conquista seria para que as jovens skatistas não desistam de seus sonhos. Eu batalho muito para estar aqui, para estar competindo, então espero que vocês não desistam de seus sonhos e acreditem no skate, porque ele nos proporciona grandes momentos como este de hoje”, celebrou Yndiara.
Pódio na categoria Park Masculino
Pódio para Florianópolis também na categoria Park Masculino com a segunda posição conquistada pelo skatista Pedro Barros, que ficou atrás apenas do campeão Dan Sabino. O skatista de São Bernardo do Campo (SP) chegou ao título após conseguir a nota 85 na bateria final.
Ótimos resultados na categoria Street
O skatista de Florianópolis Kalani Konig foi o quarto colocado na final da categoria Street, que teve Ivan Monteiro como campeão. Na categoria Street Feminina quem saiu como campeã foi Karla Carolina. O skatista Kalani também já havia garantido a quarta posição na categoria Park.
Próximas etapas do STU
A próxima etapa do STU acontece no mês de março em Criciúma (SC). Em seguida, a competição segue para Porto Alegre (RS) em abril, Recife (PE) em setembro e termina em São Paulo (SP).
Fique por dentro das novidades da capital catarinense no canal Florianópolis, uma cidade para todos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.