Trânsito lento, acidente e 6 km de fila marcam o início da sexta-feira na Grande Florianópolis

Pontos de trânsito lento, filas e acidente são alguns dos obstáculos que os motoristas enfrentam nas principais vias da Grande Florianópolis, na manhã desta sexta-feira (16).  Segundo a Arteris, responsável pelo trecho da BR-101 em Santa Catarina, em São José a fila chegou a 6 km no início desta manhã, por volta das 7h.

Movimento intenso nas principais rodovias da Grande Florianópolis deixa o trânsito lento – Foto: GMF/Divulgação/ND

A concessionária informou que havia trânsito lento do km 198 ao 204, no sentido Porto Alegre. A lentidão é causada, segundo a empresa, por conta do alto fluxo de veículos na via.

Trânsito lento do km 198 ao km 204 na BR-101/SC, em São José, sentido Porto Alegre, devido ao alto fluxo de veículos.

Tempo nublado. pic.twitter.com/O8wMjoDUVT

— Arteris Litoral Sul (@Arteris_ALS) February 16, 2024

Acidente entre carro e poste

O trânsito também foi marcado por acidente. No início da manhã, por volta das 6h40, os bombeiros atenderam uma colisão na SC-405, no Rio Tavares, que segundo os socorristas, envolveu três veículos e um poste.

O motorista de um dos veículos ficou ferido e precisou de atendimento. Conforme os bombeiros, a vítima tinha um corte no rosto e estava desorientado. Após atendimento no local, o homem foi levado ao Hospital Celso Ramos. Não há mais detalhes de como ocorreu o acidente.

Trânsito na Grande Florianópolis

No início desta manhã, os motoristas que transitavam pela BR-101, em Biguaçu também encontraram lentidão. Segundo Ricardo Pastrana, subinspetor da GMF (Guarda Municipal de Florianópolis), os condutores enfrentavam trânsito lento de Biguaçu até a conexão com a Via Expressa.

Pastrana informou, por volta das 7h30, que havia um caminhão com problemas mecânicos sob o viaduto de Areias, o que gerou mais lentidão para quem saia de Biguaçu até o local. Segundo ele, havia outro veículo com problemas mecânicos no sentido Sul da rodovia, na região do bairro Roçado em São José, o que também afetou a fluidez no trânsito.

A Via Expressa, principal ligação do Continente com a Ilha, também apresentou lentidão em toda a extensão, com fluxo mais intenso de São José até a cabeceira da ponte Pedro Ivo.

Em Florianópolis, o trânsito também é intenso no acesso Norte, na SC-401, no com lentidão da região do Cacupé até o cemitério Jardim da Paz. Também há fluxo intenso no acesso Leste, na região do bairro Itacorubi.

Acompanhe o trânsito em tempo real:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.