Basa vai oferecer linha de crédito para desenvolver a logística e a infraestrutura de Belém para a COP 30

basa-vai-oferecer-linha-de-credito-para-desenvolver-a-logistica-e-a-infraestrutura-de-belem-para-a-cop-30

O novo presidente do Banco da Amazônia, Luiz Cláudio Moreira Lessa, nesta quarta-feira, 14, afirmou que o banco vai fornecer linha de créditos para projetos que foquem no desenvolvimento e infraestrutura, entre elas, a rede hoteleira, para a COP 30, que será realizada em novembro de 2025, em Belém. Segundo o presidente, o pacote com as medidas para a COP ainda será organizado em conjunto com a Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento.

O anúncio foi realizado durante a entrevista coletiva de apresentação do novo presidente do banco estatal que tem a missão de promover o desenvolvimento da região amazônica. Um dos focos do crédito é atender a rede hoteleira da capital que terá uma alta demanda, assim como toda a parte de infraestrutura de transportes e desenvolvimento da região.

Segundo Luiz, essa é uma oportunidade de fomentar o desenvolvimento da capital e da região com a disponibilização de mais crédito para a infraestrutura e projetos de sustentabilidade.

“Eu acho que tem aqui uma grande oportunidade para toda a Amazônia, eu acho tem coisas que a gente consegue fazer levando mais crédito para infraestrutura, energia verde, etc.”, disse o presidente.

Perguntado como seria realizado esse fomento, ele explicou que a linha de crédito FUNDTUR será disponibilizada para alcançar projetos que possam deixar um legado para Belém após a COP30.

“Nós temos uma linha do FUNDTUR, do turismo, que eu acho que vai ser importante para termos bons projetos aqui em Belém, para que não só atenda a COP30 mais que deixe um legado para a cidade”, disse Luiz.

Tudo ainda será definido mediante a primeira rodada de reuniões com Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento com o foco na COP30.

“A gente acredita no apoio de todos os esforços dos governos locais, dos empresários, da sociedade civil para que a gente consiga embalar muito desses projetos e dar suporte creditício. Dia 28 a gente já tem aqui o primeiro pontapé, que é uma reunião com a primeira rodada com Associação Brasileira dos Bancos de Desenvolvimento para gente começar a fazer a embalagem todo esse pacote que a gente acha que a Amazônia precisa para fazer a COP30”, concluiu o novo presidente do Basa.

Assista:

Presidente do Basa

Luiz Cláudio Moreira Lessa, 55 anos, foi eleito pelo Conselho de Administração durante reunião realizada em 25 de maio. Ele é graduado em Ciência Contábeis, com especialização em Finanças para o Desenvolvimento de Negócios e MBA em Finanças.

O presidente eleito possui 39 anos de carreira e já passou por grandes instituições no Brasil e no exterior. Ele já foi executivo da área de Distribuição; Conhecimento e Gestão de Clientes; Fusão e Aquisições de Bancos; Gerente de Estratégia Corporativa. Diretor de desenvolvimento de Negócios e Vice-Presidente de Varejo e Canais em Miami (EUA). Além de ter exercido o cargo de conselheiro de administração nas companhias Rio Grande Energia; CELPE; COELBA e NEOENARGIA.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.