Larissa Luz faz crítica irônica após vídeo em que Claudia Leitte altera verso de música para suprimir saudação à Iemanjá viralizar

larissa-luz-faz-critica-ironica-apos-video-em-que-claudia-leitte-altera-verso-de-musica-para-suprimir-saudacao-a-iemanja-viralizar

larissa-luz-faz-critica-ironica-apos-video-em-que-claudia-leitte-altera-verso-de-musica-para-suprimir-saudacao-a-iemanja-viralizar


Vídeo em que Claudia alterou o trecho ‘saudando a rainha Iemanjá’ por ‘só louvo meu rei Yeshua’, para linkar música ‘Carangueijo’ com a religião dela, viralizou na internet durante o carnaval. Larissa Luz faz crítica irônica após vídeo que Claudia Leitte retirando saudação a Iemanjá
A cantora Larissa Luz fez uma crítica irônica na noite desta quinta-feira (15) após um vídeo antigo da cantora Claudia Leitte viralizar nas redes sociais. Nas imagens, que fazem parte de um DVD do ano de 2014, Claudia altera o verso da música de axé “Carangueijo” para suprimir saudação à Iemanjá.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Em resposta, Larissa Luz fez uma gravação em que ela também troca versos de canções católicas do cantor Roberto Calos por nomes de orixás, divindades das religiões de matrizes africanas.
“Oi, gente, hoje vim cantar para vocês um trecho de uma música que gosto muito, mas fiz uma ‘adaptaçãozinha’ para colocar no meu repertório. Para ficar mais a ver comigo, com minha crença, com minha realidade e ficou mais ou menos assim”, disse a cantora baiana nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Fãs acusam Claudia Leitte de plagiar música de cantora independente
Em seguida, Larissa cantou os refrões das músicas: “Oxalá, oxalá, oxalá, eu estou aqui” e “Essa luz é claro que é Exu”. Em seguida, a artista encerra o vídeo com a frase: “Tu para, mulher”.
Na legenda da publicação, Larissa Luz disse que o vídeo continha sátira e humor. “Favor se esforçar para entendimento caso não haja‼ Bora tá refletindo!!? Lembrando que nesta casa adoramos o respeito! Eu ouvi amém?! Axé”.
Larissa Luz faz crítica irônica após vídeo que Claudia Leitte altera verso de música para suprimir saudação à Iemanjá viralizar
Reprodução/Redes Sociais
Polêmica com Claudia Leitte
Claudia Leitte puxou bloco Largadinho no carnaval deste ano
Joilson César / ag. Picnews
Durante o carnaval deste ano, a cantora Claudia Leitte, que já anunciou publicamente ser cristã neopentecostal, viralizou nas redes sociais por causa de um vídeo em que ela alterou o verso de “Caranguejo”, música dos compositores Alan Moraes, Durval Luz, Luciano Pinto e Ninho Balla.
A música foi apresentada há 20 anos na voz de Claudia – então no posto de vocalista do grupo Babado Novo – e rebobinada há uma década pela artista, já em carreira solo, em gravação audiovisual de show realizado em agosto de 2013, na Arena Pernambuco, no Recife, e editado em janeiro de 2014.
Na gravação original de 2004, a letra de Caranguejo continha os versos “Maré tá cheia / Espera esvaziar /Joga flores no mar / Saudando a rainha Iemanjá”.
Na regravação de 2014, Claudia alterou o último verso e, em vez de cantar “Saudando a rainha Iemanjá”, alterou o verso para “Só louvo meu rei Yeshua”, para que pudesse fazer alguma relação da música com a religião dela.
Ao vir à tona com a exposição do trecho do DVD em que Claudia Leitte altera o verso de Caranguejo, a mudança da letra gerou críticas à artista nas redes sociais. O g1 entrou em contato com a assessoria de Claudia Leitte, mas não teve retorno até a última atualização deste texto.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.