Um homem morreu por suspeita de hipotermia na madrugada desta quarta-feira (14). Desde que se tem registros pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), ou seja, desde 2001, os 8,9°C é a menor temperatura máxima registrada. População se agasalhou para enfrentar o frio em Campo Grande.
Gustavo Arakaki/ G1 MS
Campo Grande registrou a menor temperatura máxima de toda a série histórica do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta quarta-feira (14), com 8,9ºC.
Desde que se tem registros pela estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMTE), em Campo Grande, ou seja, desde 2001, os 8,9°C é a menor temperatura máxima já registrada.
De acordo com o Clima Tempo, a menor temperatura máxima havia sido registrado em 13 de setembro de 2005, com 10,7ºC. Além do frio extremo, esta quarta-feira, em Campo Grande, é a tarde mais fria para junho a mais de cinco décadas, apontou a meteorologia.
Nesta quarta-feira, o dia foi de clima instável com chuva e muita neblina, devido ao avanço de uma frente fria aliado ao intenso fluxo de umidade.
A passagem de um cavado junto à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica deve favorecer o aumento de nebulosidade e condições de chuvas de intensidade moderada a forte, além de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento em Mato Grosso do Sul.
Morte suspeita de hipotermia
Sidirlei Carvalho, de 57 anos, foi encontrado morto em frente a uma madeireira, no Jardim Monumento, em Campo Grande. A suspeita da morte é de hipotermia.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada pelo funcionário de uma madeireira que chegava para trabalhar por volta das 6 da manhã.
O trabalhador relata que pensou que Sirdilei estivesse dormindo em canto canto da calçada, mas ao não ter sucesso ao acorda-lo, o trabalhador se assustou e acionou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constataram o óbito.
O homem estava com calça jeans, camiseta e chinelos ao lado. Segundo a perícia, não haviam marcas de agressão, nem mesmo outro tipo de ferimento no corpo da vítima, o que aumenta a suspeita de hipotermia.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Com 8,9ºC, Campo Grande tem a menor temperatura máxima já registrada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.